Projeto de lei precisa passar pela Câmara dos Deputados e pelo Senado
O projeto de lei com alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) acaba com a multa para condutores que transportarem crianças fora de cadeirinhas de retenção. Conforme o texto encaminhado ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro, os condutores que não utilizarem esse dispositivo de segurança vão receber apenas uma advertência escrita, sem qualquer tipo de multa.
Para valer, o projeto precisa ser votado pela Câmara e pelo Senado, e depois sancionado, para virar lei. A proposta estabelece ainda que pessoas entre sete anos e meio e dez anos, mesmo sem o dispositivo de retenção, deverão ser levadas no banco traseiro. Na justificativa , o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que, ao mesmo tempo em que se garante a manutenção da exigência, foram tomadas providências para "evitar exageros punitivos."
O projeto ainda amplia o prazo de validade da habilitação (dos atuais cinco para dez anos) e o limite máximo de pontos que um motorista pode ter sem perder a habilitação, de 20 para 40 pontos.
Notícias relacionadas

Criança de 3 anos é atacada por cão pitbull em Santa Cruz
Menino foi conduzido por familiares para o Hospitalzinho. Caso será investigado

Brigada Militar recupera carro roubado em Venâncio Aires
Chevrolet Cruze cinza foi localizado em um matagal na Estrada do Canto do Cedro

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão

Santa-cruzense perde mais de R$ 30 mil no golpe do acesso remoto de celular
Estelionatário convenceu vítima a espelhar tela do aparelho e realizou diversas movimentações financeiras e pagamento de boleto; caso está sendo investigado