Vereador está preso preventivamente desde a noite dessa quarta-feira
O Ministério Público deve encaminhar nesta sexta-feira (6), para a Câmara de Vereadores, a denúncia contra o vereador Paulinho Lersch (PT), que está preso preventivamente, pelos crimes de associação criminosa, coação no curso do processo e concussão. Com a chegada do documento, a presidente do Legislativo, Bruna Molz vai ofertar a denúncia no plenário e submeter a votação já na próxima segunda-feira (9).
Se for aceita, será aberto o processo de impeachment, comandado por três vereadores que serão escolhidos. Essa comissão terá um prazo de 90 dias – sem prorrogação – para apresentar o pedido de impeachment do mandato de Lersch.
Após isso, o documento irá novamente à votação, quando a casa deve votar pelo acolhimento ou não do processo de impeachment.
Notícias relacionadas

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão

Prefeitura de Santa Cruz aplica novas penalidades a empresas por descumprimento contratual
Empresas terão três anos de impedimento para firmar novos contratos com o Município

Câmara aprova oito projetos na sessão dessa segunda-feira
Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei que abre crédito no montante de R$ 203.535.98 para custear despesas da Secretaria da Saúde

Prefeitura de Venâncio Aires conclui sindicância sobre colchões adquiridos na enchente
Relatório atesta que não houve desvio de materiais nem prejuízo aos cofres públicos