Política

Alberto Heck assumirá vaga de Paulinho Lersch

Publicado em: 06 de junho de 2019 às 13:26 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 11:59
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Político tem como pautas principais a Educação e o Meio Ambiente

    O vereador Alberto João Heck irá assumir a cadeira de Paulinho Lersch na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A posse ocorre na próxima sessão do legislativo, na segunda-feira (10), quando também deve ser votado pelos vereadores o documento que poderá abrir o processo de cassação de mandato de Lersch. 

    Esse será a terceira vez que Heck assumirá uma cadeira no legislativo. O primeiro mandato foi de 1997 à 2000 e o segundo de 2013 à 2016. Além das eleições 2016, ele ainda já foi suplente em outras duas oportunidades. Na última eleição, o vereador obteve 1.139 votos.

    Conforme Heck, ele foi comunicado no fim da tarde desta quarta-feira sobre a vaga no Legisltativo, pela presidente Bruna Molz. "Eu estava na escola quando o assunto foi divulgado e só fiquei sabendo mais tarde. Hoje pela manhã levei os documentos e na segunda-feira já assumo a cadeira", diz o político, que é professor de história.

    Morador do Bairro Santo Inácio, Alberto João Heck tem 52 anos e tem como pautas principais a educação e o meio ambiente, causa que defendeu no Governo Kelly Moraes, entre 2009 e 2012. Formado em História, ele se especializou em Educação Ambiental durante o período em que esteve em frente à pasta. "Sempre lutei por essas causas. Quero colocar meu trabalho a disposição da comunidade", destaca o professor, com 33 anos de magistério. 

    Embora seja a favor da expulsão de Paulinho Lersch do Partido dos Trabalhadores (PT), Heck prefere não se manifestar sobre a cassação do mandato. "Posso ser interpretado como parte interessada. Quero apenas que seja um processo justo e que garanta ampla defesa", salienta.