Político tem como pautas principais a Educação e o Meio Ambiente
O vereador Alberto João Heck irá assumir a cadeira de Paulinho Lersch na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A posse ocorre na próxima sessão do legislativo, na segunda-feira (10), quando também deve ser votado pelos vereadores o documento que poderá abrir o processo de cassação de mandato de Lersch.
Esse será a terceira vez que Heck assumirá uma cadeira no legislativo. O primeiro mandato foi de 1997 à 2000 e o segundo de 2013 à 2016. Além das eleições 2016, ele ainda já foi suplente em outras duas oportunidades. Na última eleição, o vereador obteve 1.139 votos.
Conforme Heck, ele foi comunicado no fim da tarde desta quarta-feira sobre a vaga no Legisltativo, pela presidente Bruna Molz. "Eu estava na escola quando o assunto foi divulgado e só fiquei sabendo mais tarde. Hoje pela manhã levei os documentos e na segunda-feira já assumo a cadeira", diz o político, que é professor de história.
Morador do Bairro Santo Inácio, Alberto João Heck tem 52 anos e tem como pautas principais a educação e o meio ambiente, causa que defendeu no Governo Kelly Moraes, entre 2009 e 2012. Formado em História, ele se especializou em Educação Ambiental durante o período em que esteve em frente à pasta. "Sempre lutei por essas causas. Quero colocar meu trabalho a disposição da comunidade", destaca o professor, com 33 anos de magistério.
Embora seja a favor da expulsão de Paulinho Lersch do Partido dos Trabalhadores (PT), Heck prefere não se manifestar sobre a cassação do mandato. "Posso ser interpretado como parte interessada. Quero apenas que seja um processo justo e que garanta ampla defesa", salienta.
Notícias relacionadas

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão

Prefeitura de Santa Cruz aplica novas penalidades a empresas por descumprimento contratual
Empresas terão três anos de impedimento para firmar novos contratos com o Município

Câmara aprova oito projetos na sessão dessa segunda-feira
Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei que abre crédito no montante de R$ 203.535.98 para custear despesas da Secretaria da Saúde

Prefeitura de Venâncio Aires conclui sindicância sobre colchões adquiridos na enchente
Relatório atesta que não houve desvio de materiais nem prejuízo aos cofres públicos