Medida visa evitar que detidos fiquem em delegacias de polícia ou até mesmo em viaturas da BM
O secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, anunciou que o governo vai construir dois centros de triagem para presos provisórios. O anúncio ocorreu durante a divulgação do Balanço da Operação Avante da Brigada Militar no Rio Grande do Sul. O objetivo é evitar que detentos fiquem presos em celas ou mesmo em viaturas enquanto não há uma definição sobre presídios. O secretário Cesar Schirmer afirmou que os presos serão encaminhados para triagens para se examinar o crime, no entanto, não deu prazos para a realização das obras.
Como será?
Um deles será em Porto Alegre, atrás do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), no bairro Partenon, e outro será em Charqueadas, na Região Carbonífera. Cada centro poderá abrigar entre 350 e 400 presos. Schrimer destacou que as prisões do Estado são um “Depósito de Humanos” com uma “Fábrica de crimes”.
Notícias relacionadas

Nova rua para ligar Centro ao Bairro Jardim Europa será inaugurada neste domingo
Ligação une beleza, planejamento urbano e qualidade de vida para a população

Vacinação contra gripe é liberada para toda a população
Aplicação abrange pessoas acima de seis meses

INSS alerta população sobre perfil falso em rede social
Dados sobre descontos devem ser consultados no aplicativo ou no 135

Rádio Revista – Wagner Machado, Ex-Secretário de Educação de Santa Cruz do Sul
O ex-secretário de Educação de Santa Cruz do Sul, Wagner Machado, se manifestou após a deflagração da Operação Touch Screen, realizada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (15). A investigação apura supostas irregularidades na compra de telas interativas entre…