Política

Bruna Molz está internada com suspeita de dengue

Publicado em: 27 de junho de 2019 às 10:26 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 12:32
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp
    compartilhe essa matéria

    Vereadora apresenta sintomas como dor no corpo, febre e manchas vermelhas

    A presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Bruna Molz, está internada no Hospital Ana Nery com suspeita de dengue. 

    De acordo com Bruna, os primeiros sintomas foram percebidos na noite da segunda (24), quando teve febre e dor no corpo. Com a aparição de manchas vermelhas, a vereadora procurou atendimento e acabou sendo internada nesta quarta-feira (26). "Fiz um exame de sangue e apontou a baixa de plaquetas, o que diminiu a imunidade também. A suspeita é de dengue devido aos sintomas que apresentei. Agora estamos no aguardo dos demais exames. Assim que as plaquetas aumentarem, irei receber alta. ", explica. 

    No final da manhã desta quinta (27), a Câmara divulgou uma nota oficial comunicando sobre o caso de Bruna e que, possivelmente, a sessão de segunda-feira (1º), deve ser comandada pelo vice-presidente, Gerson Trevisan. Confira na íntegra:

    "A presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Bruna Molz, informa que encontra-se internada no Hospital Ana Nery, com suspeita de dengue, segundo informações médicas preliminares. Ela teve baixa no hospital na tarde desta quarta-feira, dia 26, com febre alta, dores nas articulações e manchas na pele, na região do rosto e dorso. Ela se submeteu a exames iniciais, porém ainda não existe um diagnóstico definitivo. Seu quadro, nesta quinta-feira é estável, sendo que deve permanecer internada por mais alguns dias. A próxima sessão, segunda-feira, dia 1º de julho, deve ser comandada pelo vice-presidente, vereador Gerson Trevisan. A vaga de Bruna Molz no parlamento deve ser ocupada pelo suplente do PTB".

    Conforme dados divulgados no início da semana pela Secretaria de Saúde, Santa Cruz tem 19 casos confirmados, 15 descartados e 98 notificações