Além do cumprimento de 23 mandados de busca e cinco de prisão, ofensiva bloqueou bens que somam R$ 5 milhões
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) uma operação contra uma rede de lavagem de dinheiro montada por dois integrantes de uma facção gaúcha. Marizan de Freitas, 31 anos, e Antônio Marcos Braga Campos, o Chapolin, 36 anos, apontados como integrantes do principal núcleo da facção Os Manos, no Vale do Sinos e nos Vales do Taquari e Rio Pardo são os alvos da ação que cumpre 23 mandados de busca e cinco de prisão temporária em cinco cidades do Estado: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Porto Alegre e Lajeado.
Quatro pessoas já foram presas e 10 veículos apreendidos, além do sequestro de cinco imóveis de luxo e o bloqueio de sete contas bancárias. Os bens sequestrados somam R$ 5 milhões.
Os dois alvos são suspeitos de utilizar uma rede de laranjas com familiares e comparsas sem antecedentes criminais para ocultar bens adquiridos com dinheiro do tráfico internacional de drogas e com a distribuição dos entorpecentes no Rio Grande do Sul. A dupla também atuaria com jogos de azar, utilizando, segundo a polícia, milícias para extorsões de contraventores e comerciantes.
*Com informações da GaúchaZH
Notícias relacionadas

Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas em Sobradinho
Suspeito estava comercializando entorpecentes em um barraco de madeira

Polícia Federal fiscalizará atiradores esportivos e registro de armas
Em todo o país, 600 servidores estão qualificados para a função

Brigada Militar prende homem e apreende espingarda em Candelária
Ação aconteceu após uma fiscalização em um estabelecimento comercial

Casa é totalmente destruída pelas chamas em Boa Vista
Imóvel de madeira servia de lazer para proprietários; causas do incêndio vão ser investigadas