A reunião deve ser conduzida pelo vice-presidente Gerson Trevisan (PSDB)
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na segunda-feira, dia 1º de julho, no Plenário, com o debate de alguns assuntos novos que ingressaram na pauta. A reunião deve ser conduzida pelo vice-presidente Gerson Trevisan (PSDB), uma vez que a presidente Bruna Molz (PTB) está licenciada por motivo de saúde. Após, esta reunião ordinária, a Câmara realizará uma sessão solene para homenagear a Igreja Assembleia de Deus, proposta pelo vereador Edmar Guilherme Hermany (Progressistas), às 20h.
Entre as matérias que ingressaram na pauta está o veto do Executivo ao projeto de lei de autoria do vereador Alex Knak (MDB) que dispõe sobre a transmissão ao vivo das licitações dos poderes Executivo e Legislativo.
O Executivo encaminha projeto para a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2.277.877,92 para o custeio de despesas da Secretaria de Educação; outro para a abertura de créditos especiais no montante de R$ 20 mil para a Secretaria da Saúde; a contratações de um cirurgião dentista, um médico da Saúde da Família, um agente municipal de inspeção sanitária e industrial de Produtos de Origem Animal e uma telefonista/recepcionista.
O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer informações referentes às pessoas contempladas com o Programa Saúde na Escola (PSE); Mathias Bertram (PTB) busca informações sobre licença para lavagens comerciais automotoras; Elstor Desbessell (PTB) requer a apresentação de atestados médicos por servidores dom Função Gratificada e Cargos em Comissão.
Alberto João Heck (PT) ingressou com pedido de informações referentes às melhorias em trajeto no acostamento da ERS-418, a retomada e conclusão das obras da estrada geral de Linha Nova; Edmar Hermany (Progressistas) requer informações a respeito do prolongamento da Rua Conselheiro Trockel.
Notícias relacionadas
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições