Grupo esteve reunido na Praça da Bandeira
Assim como em outras cidades do país, Santa Cruz do Sul realizou na tarde deste domingo (30), um ato a favor das novas medidas no governo Bolsonaro. Cerca de 60 pessoas se reuniram na Praça da Bandeira, de forma apartidária, por meio do grupo Direita SCS, para apoiar a Reforma da Previdência, a Lava Jato e o pacote anticrime colocado pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Com cartazes, faixas e bandeiras do Brasil, os manifestantes pediam que quem fosse a favor das mudanças, buzinasse ao passar pelo ato.
Pelo país
No Rio de Janeiro, milhares de pessoas foram à praia de Copacabana, zona sul da capital fluminense. Bandeiras gigantes nas cores verde e amarelo cobriram várias ruas de Copacabana a partir das 10h. Os manifestantes se estenderam do Posto 5, na altura da Rua Sá Ferreira, até a Rua Barão de Ipanema, portando bandeiras do Brasil, faixas e cartazes onde se liam frases como "Nova Previdência Já", "Para a Frente Brasil", "Apoiamos as instituições íntegras" e "Se parar a Lava Jato, o Brasil Morre".
Em Brasília, os manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios. Com faixas, cartazes e discursos de apoio à Operação Lava Jato e ao ministro Sergio Moro, eles pediam o fortalecimento das ações de combate à corrupção e a aprovação do pacote anticrime – projeto que o governo federal enviou ao Congresso Nacional com proposta de mudanças em várias leis, visando a combater o crime organizado, a corrupção e os crimes violentos.
Em São Paulo, a manifestação convocada pelos movimentos Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua foi realizada na avenida Paulista,em defesa da Operação Lava Jato, da reforma da Previdência e do pacote anticrime. Quatro carros de som estão concentrados em três quarteirões da avenida. Um deles, com faixas "Direita São Paulo", defendia a flexibilização na legislação para que cada cidadão possa ter sua arma de fogo.
Notícias relacionadas

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão

Prefeitura de Santa Cruz aplica novas penalidades a empresas por descumprimento contratual
Empresas terão três anos de impedimento para firmar novos contratos com o Município

Câmara aprova oito projetos na sessão dessa segunda-feira
Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei que abre crédito no montante de R$ 203.535.98 para custear despesas da Secretaria da Saúde

Prefeitura de Venâncio Aires conclui sindicância sobre colchões adquiridos na enchente
Relatório atesta que não houve desvio de materiais nem prejuízo aos cofres públicos