Grupo esteve reunido na Praça da Bandeira
Assim como em outras cidades do país, Santa Cruz do Sul realizou na tarde deste domingo (30), um ato a favor das novas medidas no governo Bolsonaro. Cerca de 60 pessoas se reuniram na Praça da Bandeira, de forma apartidária, por meio do grupo Direita SCS, para apoiar a Reforma da Previdência, a Lava Jato e o pacote anticrime colocado pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Com cartazes, faixas e bandeiras do Brasil, os manifestantes pediam que quem fosse a favor das mudanças, buzinasse ao passar pelo ato.
Pelo país
No Rio de Janeiro, milhares de pessoas foram à praia de Copacabana, zona sul da capital fluminense. Bandeiras gigantes nas cores verde e amarelo cobriram várias ruas de Copacabana a partir das 10h. Os manifestantes se estenderam do Posto 5, na altura da Rua Sá Ferreira, até a Rua Barão de Ipanema, portando bandeiras do Brasil, faixas e cartazes onde se liam frases como "Nova Previdência Já", "Para a Frente Brasil", "Apoiamos as instituições íntegras" e "Se parar a Lava Jato, o Brasil Morre".
Em Brasília, os manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios. Com faixas, cartazes e discursos de apoio à Operação Lava Jato e ao ministro Sergio Moro, eles pediam o fortalecimento das ações de combate à corrupção e a aprovação do pacote anticrime – projeto que o governo federal enviou ao Congresso Nacional com proposta de mudanças em várias leis, visando a combater o crime organizado, a corrupção e os crimes violentos.
Em São Paulo, a manifestação convocada pelos movimentos Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua foi realizada na avenida Paulista,em defesa da Operação Lava Jato, da reforma da Previdência e do pacote anticrime. Quatro carros de som estão concentrados em três quarteirões da avenida. Um deles, com faixas "Direita São Paulo", defendia a flexibilização na legislação para que cada cidadão possa ter sua arma de fogo.
Notícias relacionadas
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições