Política

Dez mil títulos de eleitores poderão ser cancelados em Rio Pardo

Publicado em: 04 de julho de 2019 às 12:29 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 13:36
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: EBC/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Estimativa leva em consideração a média de atendimentos realizados no mês de junho de 2019, com projeção até 11 de dezembro

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul estima que 10.000 títulos de eleitores poderão ser cancelados em Rio Pardo. A estimativa leva em consideração a média de atendimentos realizados no mês de junho de 2019, com projeção até 11 de dezembro, data final para o recadastramento biométrico no município. O recadastramento é obrigatório e começou a ser realizado em 8 de julho de 2015, de maneira que o eleitor tivesse tempo para se organizar e não enfrentar longas filas. 

    O Cartório Eleitoral alerta que a capacidade de atendimento diária é limitada. Por isso, o eleitor que deixar para o final do prazo deve estar ciente de que levará horas para ser atendido ou até mesmo não ser atendido naquele dia, devendo retornar em outro momento, o que gera transtorno. Quem não fizer terá o título cancelado e, além de não votar na próxima eleição municipal em 2020, não poderá tirar o Passaporte, assumir cargo público e obter empréstimo bancário em instituições do Governo.

    O Cartório Eleitoral de Rio Pardo fica situado na Rua Andrade Neves, nº 195, Centro e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS 
    – Um comprovante de endereço dos últimos três meses (conta de luz, água, telefone, bloco de produtor);
    – Documento de Identidade ou CNH;
    – CPF e o título de eleitor.