Equipe fiscaliza 19 empresas cadastradas em Santa Cruz
Garantir que produtos de origem animal cheguem com qualidade aos supermercados é o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Cruz do Sul. O Arauto Atualidades de hoje entrevista o coordenador do local, Jorge Antônio Loebens, que explica como é feito este trabalho de fiscalização nas 19 empresas registradas no município.
Ele comenta que a Lei Federal 1283, de 18 de dezembro de 1950, prevê a obrigatoriedade de inspeção previa em produtos de origem animal para garantir que estes produtos não ofereçam riscos à saúde do consumidor. "Somos entre sete veterinários e quatro agentes de inspeção. Atuamos com inspeção permanente em abatedouros e inspeção periódica em empresas com processo de embutidos, laticínios, mel, ovos e envoltórios naturais", fala.
Loebens ainda salienta que Santa Cruz do Sul tem cinco empresas com o selo Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), que permite a comercialização dos produtos em todo o país. As demais, possuem o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que libera a comercialização apenas em Santa Cruz.
Confira em vídeo
Notícias relacionadas
Ação comunitária será realizada no Bairro Battisti neste sábado
Evento ocorre na Quadra de Esportes do bairro, das 13h30 até 16h
Vale Verde anuncia R$ 12 milhões para produção de ovos fertilizados
Aviário será instalado em uma propriedade na localidade de Dourados
Comandante dos bombeiros reforça cuidados para evitar afogamentos
Operação Verão começa só em 20 de dezembro, mas atenção às dicas de segurança são válidas com a chegada do calor
Nove produtores rurais são contemplados com repasse de mais de R$ 175 mil do Promagro
O programa tem por objetivo incentivar a estruturação e a mecanização nas atividades agrícolas