Equipe fiscaliza 19 empresas cadastradas em Santa Cruz
Garantir que produtos de origem animal cheguem com qualidade aos supermercados é o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Cruz do Sul. O Arauto Atualidades de hoje entrevista o coordenador do local, Jorge Antônio Loebens, que explica como é feito este trabalho de fiscalização nas 19 empresas registradas no município.
Ele comenta que a Lei Federal 1283, de 18 de dezembro de 1950, prevê a obrigatoriedade de inspeção previa em produtos de origem animal para garantir que estes produtos não ofereçam riscos à saúde do consumidor. "Somos entre sete veterinários e quatro agentes de inspeção. Atuamos com inspeção permanente em abatedouros e inspeção periódica em empresas com processo de embutidos, laticínios, mel, ovos e envoltórios naturais", fala.
Loebens ainda salienta que Santa Cruz do Sul tem cinco empresas com o selo Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), que permite a comercialização dos produtos em todo o país. As demais, possuem o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que libera a comercialização apenas em Santa Cruz.
Confira em vídeo
Notícias relacionadas

Audiência pública esclarece sobre obras e a segurança da barragem
Prefeito informou que a altura da taipa terá uma margem de segurança de aproximadamente três metros acima do nível da água, tendo sido as cotas revisadas após as enchentes de 2024

A sabedoria do tempo
Um empresário, conhecido por sua serenidade e habilidade em resolver problemas, revelou sua forma de agir. Em sua mesa, havia três gavetas, cada uma com um ensinamento sobre como lidar com desafios. Na primeira, estava escrito: Resolver em tempo. Na…

Mutirão do IGP em Santa Cruz antecipa atendimento devido à grande demanda; veja
Ação de emissão de carteiras de identidade tem longas filas no primeiro dia

TCU lança consulta pública para avaliar as pontes do país
Manifestação pode ser feita de forma anônima ou identificada