Reunião ordinária inicia às 18h desta segunda, no Plenário
Quatro novos projetos e uma emenda ingressaram na pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, desta segunda-feira (8).
Trata-se do projeto que altera o Plano Diretor; o que prorroga o contrato de trabalho da servidora Jéssica Lima Marques; a autorização para contratar sete operários e um soldador; a alteração da lei que autoriza o custeio de despesas e concede benefícios aos médicos do Projeto Mais Médicos para o Brasil, todos de autoria do Poder Executivo. Já de autoria dos vereadores Zé Abreu (PTB) e Hildo Ney Caspary (Progressistas), ingressaram emendas para a denominação de vias públicas no Loteamento Eucaliptos.
A sessão inicia às 18h, no Plenário da Câmara.
Indicações
O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o patrolamento e encascalhamento das estradas de Cerro Alegre Alto, da estrada da malhada e de Capão da Cruz. Luizinho Ruas (PTB) requer que seja ampliada a mureta de proteção na rua Deputado Julio de Oliveira Viana; a colocação de calçada na esquina da referida rua, na esquina com a rua Presidente Nilo Peçanha; a colocação de parada de ônibus neste local; a realização da obra de pavimentação da rua Acre, Sobradinho e Frederico Guilherme Bartholomay.
Hildo Ney Caspary (Progressistas) indica a inclusão no patrimônio municipal da pavimentação da rua Ramiro Barcelos, entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano. Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de melhorias na Avenida Melvin Jones; o reforço da sinalização de trânsito próximo ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale); a colocação de um redutor de velocidade no cruzamento das ruas Juca Werlang e Gonçalves Ledo.
Francisco Carlos Smidt indica à Brigada Militar a destinação de militares às escolas para fazerem a segurança quando da entrada e saída dos estudantes dos educandários. Mathias Bertram (PTB) requer a recuperação da rua Carlos Augusto Berlt; a realização de melhorias na estrada de Rincão do Sobrado.
Elstor Desbessell requer ao comando Regional da Brigada Militar a destinação de dois soldados para trabalharem em Monte Alverne. Alberto Heck (PT) requer envio de moção de apoio ao Comitê Regional de Luta contra a Reforma da Previdência. Já a Comissão de Agricultura e Agropecuária requer a realização de audiência pública para a explanação dos programas desenvolvidos pelo Ministério da Agricultura.
Notícias relacionadas
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições