Geral

Santa Cruz será sede do Intermed Sul 2020

Publicado em: 18 de setembro de 2019 às 12:26 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 15:18
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Evento esportivo reúne estudantes de faculdades de medicina do sul do país

    Mais uma vez Santa Cruz do Sul será sede do Intermed Sul. O evento esportivo, que reúne estudantes de faculdades de medicina do sul do país, será realizado nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril do próximo ano no Parque da Oktoberfest. A expectativa é de que cerca de 4 mil alunos de aproximadamente 25 faculdades participem do evento. Em 2018, o Intermed Sul ocorreu pela primeira vez em Santa Cruz do Sul.

    Além de festas dos estudantes, também são realizados – na Universidade de Santa Cruz do Sul e da Escola Ernesto Alves – jogos de integração em diversas modalidades que são disputados entre os universitários e haverá, ainda, entrega de medalhas. O evento contemplará diferentes modalidades como natação, atletismo e esportes de quadra e campo (futsal, handebol, basquete, vôlei e futebol 7), bem como outros esportes, como xadrez, poker, pebolim, truco entre outros.

    O evento tem cinco organizadores, sendo três acadêmicos do curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul e dois formandos do curso. Além disso, conta com a parceria da Prefeitura de Santa Cruz do Sul que fornece o espaço do Parque da Oktoberfest. Apoiam a iniciativa as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; de Saúde; de Segurança, Defesa Civil e Esporte, além da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos.

    INTEGRAÇÃO E ECONOMIA

    De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz do Sul, Cesar Cechinato, o Intermed Sul será um dos maiores eventos da cidade em 2020. Além de movimentar a rede hoteleira, que já está com reservas em função da iniciativa, também irá intensificar o turismo em Santa Cruz e contribuir para o desenvolvimento da economia. 

    Conforme um dos organizadores do evento, Fernando Spengler, a intenção é promover a integração de estudantes de diferentes locais do sul do país e, dessa maneira, oportunizar uma atividade diferenciada em meio a uma rotina corrida e exaustiva.