Demanda é de autoria do Vereador Francisco Carlos Smidt e ingressará na pauta na próxima segunda-feira
O projeto de lei que proíbe a utilização e comercialização de copos e sacos plásticos em Santa Cruz irá ingressar na pauta da Câmara de Vereadores na sessão da próxima segunda-feira (7). De autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), a proposta leva em conta a questão ambiental e prevê que os copos e os sacos plásticos podem ser substituídos pelos biodegradáveis. Se aprovada, a proibição irá valer para restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares.
Conforme o vereador Carlão, dois fatores o motivaram a trazer a discussão para o Legislativo, sendo um deles o elevado tempo de decomposição do plástico no meio ambiente e o fato de estarem sendo criadas alternativas para o uso do biodegradável, como, por exemplo, a iniciativa de duas santa-cruzenses alunas do Senac que criaram o projeto Bioplast. Relembre aqui. "O projeto tem todas as condições de ser aprovado. Além de não trazer prejuízos para a natureza, os estabelecimentos comerciais terão o prazo de cerca de dois anos para se adequar. Quem ganha é a comunidade e o meio ambiente", destaca.
Carlão já havia entrado com um projeto semelhante na pauta do Legislativo neste ano. A proposta previa a proibição apenas de copos plásticos nos estabelecimentos de Santa Cruz. Porém, o projeto foi vetado em junho deste ano.
Notícias relacionadas

Legislativo de Candelária discute projeto para alertar sobre violência doméstica nas escolas
Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"

Após novo acidente, pedido por redutor de velocidade volta à pauta em Santa Cruz
Demanda é na Rua Barão do Arroio Grande, nas proximidades do número 1780

“Santa Cruz do Sul merece essa maturidade política”, salienta Helena Hermany em inauguração do viaduto
Ex-prefeita participou da inauguração do complexo a convite do prefeito Sérgio Moraes

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão