Demanda é de autoria do Vereador Francisco Carlos Smidt e ingressará na pauta na próxima segunda-feira
O projeto de lei que proíbe a utilização e comercialização de copos e sacos plásticos em Santa Cruz irá ingressar na pauta da Câmara de Vereadores na sessão da próxima segunda-feira (7). De autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), a proposta leva em conta a questão ambiental e prevê que os copos e os sacos plásticos podem ser substituídos pelos biodegradáveis. Se aprovada, a proibição irá valer para restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares.
Conforme o vereador Carlão, dois fatores o motivaram a trazer a discussão para o Legislativo, sendo um deles o elevado tempo de decomposição do plástico no meio ambiente e o fato de estarem sendo criadas alternativas para o uso do biodegradável, como, por exemplo, a iniciativa de duas santa-cruzenses alunas do Senac que criaram o projeto Bioplast. Relembre aqui. "O projeto tem todas as condições de ser aprovado. Além de não trazer prejuízos para a natureza, os estabelecimentos comerciais terão o prazo de cerca de dois anos para se adequar. Quem ganha é a comunidade e o meio ambiente", destaca.
Carlão já havia entrado com um projeto semelhante na pauta do Legislativo neste ano. A proposta previa a proibição apenas de copos plásticos nos estabelecimentos de Santa Cruz. Porém, o projeto foi vetado em junho deste ano.
Notícias relacionadas
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições