Geral

Economia freia contratações em Vera Cruz

Publicado em: 09 de novembro de 2016 às 16:59 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 10:47
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Profissionais que procuram oportunidades no comércio em época de Natal deverão ter menos espaço

    A situação econômica do país ainda reflete no mercado de trabalho. Em Vera Cruz não é diferente. A 45 dias do Natal, o comércio local, que em períodos de boas vendas já iniciava a contratação de funcionários para vagas temporárias, está segurando os freios até onde pode. Em pesquisa informal realizada pela equipe de reportagem do Nosso Jornal em lojas do centro da cidade, de diferentes segmentos, entre eles vestuários, calçados, eletrodomésticos e supermercados, foi possível verificar que os lojistas estão à espera de melhora nas vendas e maior movimentação dos consumidores para poder investir em novas contratações.

    Enquanto que no ano passado, nos estabelecimentos pesquisados foram feitos 15 contratos temporários, neste ano, o número é inferior, totalizando 10. Ou seja, são cinco ofertas de vagas a menos. Os números são reflexo da economia do país, segundo empresários. 

    OPORTUNIDADE
     Apesar da cautela, uma loja de vestuário e calçados de Vera Cruz irá contratar para reforçar a equipe, duas pessoas a partir do dia 12 de dezembro e de acordo com a gerente do estabelecimento comercial, Analu Eisenhardt, há possibilidade de efetivação. “Além da avaliação sobre as vendas, vamos levar em conta o desempenho das pessoas que estão sendo contratadas temporariamente”, aponta.

    Para a auxiliar de loja Analice Ebert, de 22 anos, foi o período de experiência em uma vaga temporária, que garantiu  permanência no emprego. “Fui contratada temporariamente em dezembro de 2014 e em janeiro de 2015 fui efetivada”, lembra. Analice sabia da possibilidade de ser efetivada, mas como haviam mais duas meninas trabalhando temporariamente, precisou batalhar para se destacar. 

    Confira a matéria completa na edição desta quinta-feira do Jornal Arauto