Recentemente a defesa teve o terceiro pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça
O futuro de Paulo Henrique Lersch está próximo de ser conhecido. A sentença do processo contra o ex-vereador deve sair ainda em novembro, conforme a juíza da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz do Sul, Luciane Glesse. O processo está em fase de alegações finais escritas, tanto por parte do Ministério Público, quanto da defesa. Após isso, ele virá concluso para a sentença. A fase de instrução foi encerrada no dia 27 de agosto, com a oitiva de todos os depoimentos das testemunhas.
Recentemente, a defesa de Lersh teve o terceiro pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça. Ainda haverá o julgamento do mérito do habeas corpus.
O caso
Paulinho está preso desde o dia 5 de junho, em desdobramento da Operação Feudalismo, do Ministério Público, que apontou a existência de um esquema criminoso de captação de parte dos salários de servidores da Câmara. Lersch é acusado de associação criminosa e concussão (crime de vantagem indevida). Também foram imputados os crimes para o assessor parlamentar, Carlos Henrique Gomes da Silva, e a mãe do vereador, Nersi Ana Backes. Carlos também foi preso, mas decidiu colaborar com a justiça e teve a liberdade decretada no início do mês de agosto.
Notícias relacionadas

Legislativo de Candelária discute projeto para alertar sobre violência doméstica nas escolas
Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"

Após novo acidente, pedido por redutor de velocidade volta à pauta em Santa Cruz
Demanda é na Rua Barão do Arroio Grande, nas proximidades do número 1780

“Santa Cruz do Sul merece essa maturidade política”, salienta Helena Hermany em inauguração do viaduto
Ex-prefeita participou da inauguração do complexo a convite do prefeito Sérgio Moraes

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão