Política

Saiba quando deve sair a sentença de Paulinho Lersch

Publicado em: 16 de outubro de 2019 às 15:07 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 16:39
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Recentemente a defesa teve o terceiro pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça

    O futuro de Paulo Henrique Lersch está próximo de ser conhecido. A sentença do processo contra o ex-vereador deve sair ainda em novembro, conforme a juíza da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz do Sul, Luciane Glesse. O processo está em fase de alegações finais escritas, tanto por parte do Ministério Público, quanto da defesa. Após isso, ele virá concluso para a sentença. A fase de instrução foi encerrada no dia 27 de agosto, com a oitiva de todos os depoimentos das testemunhas.

    Recentemente, a defesa de Lersh teve o terceiro pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça. Ainda haverá o julgamento do mérito do habeas corpus.

    O caso

    Paulinho está preso desde o dia 5 de junho, em desdobramento da Operação Feudalismo, do Ministério Público, que apontou a existência de um esquema criminoso de captação de parte dos salários de servidores da Câmara. Lersch é acusado de associação criminosa e concussão (crime de vantagem indevida). Também foram imputados os crimes para o assessor parlamentar, Carlos Henrique Gomes da Silva, e a mãe do vereador, Nersi Ana Backes.  Carlos também foi preso, mas decidiu colaborar com a justiça e teve a liberdade decretada no início do mês de agosto.