Através dos vídeos, eles estimulam venda de seus produtos e de terceiros. Comércio também ganha
O mundo virtual faz parte da rotina dos pequenos desde muito cedo. São através de desenhos, principalmente, que eles se divertem. Mas o que tem ganhado cada vez mais espaço na internet são os youtubers, aqueles que, através de vídeos, influenciam o consumismo. O motivo: um conteúdo de interesse às crianças e aos adolescentes.
A febre do momento é Luccas Neto, conhecido por ser um dos maiores influenciadores infantis da internet, com 26 milhões de inscritos. Luccas é irmão do também youtuber Felipe Neto. Aos 27 anos, Luccas tem cativado a criançada. A exemplo está o Léo, de três anos. Segundo a mãe, Aline Frantz, o menino tem camiseta, bonecos, carrinhos, livro, pôster e até o chinelo do youtuber. “Ele gosta e ao contrário do que vários pais têm em mente, o Léo desenvolveu várias habilidades e atitudes positivas influenciadas por ele e sua turma”, avalia.
Mesmo deixando o filho assistir aos vídeos do influenciador digital, Aline conta que o acompanha. “Antes mesmo de ser conhecido, Luccas influenciava a comer besteiras, mas depois de ser criticado, pediu desculpas nas redes sociais e passou a trabalhar a favor dos pais”, conta. “Têm vídeos em que ele ensina lavar as mãos, obedecer os pais”, exemplifica.
Fã do youtuber, a maioria dos itens que Léo tem foi presente de familiares. Apenas o livro foi dado pelos pais. Após ver o vídeo de Luccas falando do lançamento do seu boneco, Léo o pediu para a mãe. “Logo quando lançaram tinha só em uma loja em Santa Cruz. A avó foi comprar”, conta Aline. “Lembro que foi uma febre e minha mãe teve que deixar reservado, porque eram cerca de 50 bonecos e já tinham ido quase todos”, recorda.
Outro admirador do youtuber é Matias, de quatro anos. A mãe Inamara Brandenburg conta que o filho começou a assistir aos vídeos após ouvir colegas falarem, mas sempre sob a supervisão dos pais. “E tem regras, quando não obedece em casa ou na creche, perde um ou dois dias de assistir seus desenhos favoritos”, revela Inamara. O menino também gosta dos vídeos de Maria Clara e JP, duas crianças travessas, que também ensinam boas práticas, além de Wiizinho e Franzinha.
Confira a matéria completa na edição imprensa desta sexta-feira, do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas

Deise Ziebell: 25 anos de dedicação ao setor do tabaco e à transformação social
Filha de produtores de tabaco e natural de Vera Cruz, a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One se destaca pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor

Prefeitura de Santa Cruz abre processos seletivos para engenheiro, arquiteto e agentes de saúde
Prazo para inscrição será aberto na manhã desta quarta-feira, a partir das 8h

Discovery Bowl recebe moção de congratulação após reconhecimento internacional
Empresa santa-cruzense é referência no desenvolvimento de pistas interativas de boliche

Vera Cruz reinaugura unidade de saúde no interior revitalizada
Posto de Linha Andréas da Equipe de Atenção Primária (EAP) teve investimento superior a R$ 184 mil