Primeira audiência, para ouvir testemunhas de defesa e acusação, foi realizada nesta sexta-feira
Após as oitivas da primeira audiência sobre a Operação Cúpula, realizada nesta sexta-feira (1º), a juíza da Comarca de Vera Cruz, Fernanda Rezende Spenner, informou uma cisão no processo, em virtude da impossibilidade de participação de dois réus no ato de hoje. Isso significa que haverá, a partir de agora, dois processos judiciais sobre a Operação Cúpula: um contemplando 18 réus (os que estavam na audiência, o que acompanhou por videoconferência e os que foram dispensados) e um com os dois que não participaram da audiência desta sexta, ambos por problemas técnicos no sistema de videoconferência.
Um dos envolvidos no esquema de tráfico de drogas e considerado o líder da facção “Os Manos” é o que terá o processo em separado. Chapolin, como é conhecido, não pôde participar da audiência desta tarde por vídeo em função de o sistema do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul não ser compatível com o do Rio Grande do Norte, estado onde o homem está preso. Ainda não há data para a audiência com a participação dele e do outro preso. Mas, o processo é da Comarca de Vera Cruz.
Em relação ao processo dos 18 réus, novas audiências serão marcadas para continuar ouvindo as testemunhas de defesa. A próxima já será no dia 22 deste mês.
LEIA MAIS:
“Cúpula” do tráfico da facção Os Manos é presa em Santa Cruz
Crack era chamado de "dura"; confira o nome das outras drogas
Notícias relacionadas

Cresol Cooperar reúne mais de 6 mil pessoas em encontros assembleares e reforça compromisso com a comunidade
O ciclo foi encerrado na Assembleia Geral Ordinária, em 24 de abril, com a presença dos Delegados representantes dos núcleos

Com resultado de R$ 74 milhões, Sicredi encerra ciclo de assembleias com AGO em Santa Cruz
A principal pauta da reunião foi a prestação de contas, com o desempenho social e econômico da instituição, bem como a destinação das sobras do exercício

Colégio Marista São Luís inaugura Sala Champagnat
Espaço é uma homenagem ao padre francês e fundador do Instituto dos Irmãos Maristas, Marcelino Champagnat

Corsan leva à Praça Getúlio Vargas exposição interativa sobre a água
Proposta inicia na segunda-feira e segue até quinta