Matéria foi votada pelos vereadores na noite desta segunda na Câmara
O projeto de lei com as mudanças que regulamentam o transporte por aplicativos em Santa Cruz do Sul, também conhecida por "Lei Uber", foi aprovado pela Câmara em sessão na noite desta segunda-feira (4). Com questões polêmicas, envolvendo a constitucionalidade do projeto, a decisão dividiu os vereadores no plenário mas acabou aceita e agora segue para ser sancionada pelo prefeito Telmo Kirst.
A aprovação da lei, no entanto, não agradou muito os motoristas por aplicativos que acompanharam o desenrolar do projeto e a votação. Para Fábio Matos, a classe sai insatisfeita pois sabe que no projeto aprovado, existem inconstitucionalidades. "Continua na mesma, infelizmente. Sabemos que essa lei vem com restrições, mas os vereadores optaram por manter assim e não resolver a questão", afirma. No entanto, como estão amparados pela lei federal, Matos reforça que o trabalho segue normalmente. "Conforme o STF, o município não pode restringir nem proibir a nossa atividades, então estamos tranquilos", analisa.
Quem também acompanhou a votação foram os taxistas. De acordo com Douglas Schultz, da Associação Rádio Táxi de Santa Cruz, a classe ficou satisfeita com a regulamentação. "O projeto foi construído em conjunto com a prefeitura e foram atendidas boa parte das solicitações que equiparava a negociação entre taxistas e motoristas de aplicativo, que prestam o mesmo serviço a comunidade. Esperamos que o governo tenha condições de aplicar a nova legislação e após a sancionada a lei, iremos cobrar a fiscalização para saber se estão sendo cumpridas as exigências", ressalta.
Notícias relacionadas
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições