Marcelo Diniz ocupava o cargo de Diretor de Segurança na Prefeitura
Após o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, anunciar nesta terça-feira (12) trocas no primeiro escalão do Governo, o Partido Progressista (PP) divulgou uma nota oficial informando que ajuizará nos próximos 30 dias ação de perda de mandato eletivo contra o suplente de vereador Marcelo Diniz, que ocupava o cargo de Diretor de Segurança na Prefeitura de Santa Cruz do Sul e deve assumir, agora, uma cadeira na Câmara no lugar de Licério Agnes (PP).
De acordo com o presidente do Progressistas, Henrique Hermany, Diniz saiu do partido no ano passado, mas ainda não havia assumido a cadeira. Já o vereador Licério, apesar de ter comentado sua saída, não a efetivou. "Se o Marcelo realmente assumir a cadeira, abr-se o prazo de 30 dias e cria-se um fato gerador para perda do mandato. Marcelo é suplente, pode assumir, mas o PP vai requerer judicialmente a perda do mandato, porque ele já saiu do partido", explica.
Confira a nota na íntegra divulgada nesta terça-feira:
"O Progressistas de Santa Cruz do Sul informa que ajuizará – nos próximos 30 dias – Ação de Perda de Mandato Eletivo em relação ao suplente Marcelo Diniz, hoje 'anunciado' como vereador, em razão do mesmo estar desfiliado e, portanto, inapto para o exercício do mandato. É pacífico o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral em relação a casos semelhantes, contando-se o prazo decadencial para ação de perda de mandato no momento que o trânsfuga assume a vaga do titular, fato publicizado nesta data. Da mesma forma, iremos notificar o vereador titular Licério Agnes, para que retorne à Câmara ou que deixe o partido imediatamente, sob pena de remessa do caso à Comissão de Ética e Fidelidade Partidária, para as devidas providências, sem prejuízo dos encaminhamentos que também poderão resultar na perda do seu mandato. Agiremos não apenas em respeito à legislação eleitoral, mas acima de tudo por não concordar com projetos pessoais de poder, reafirmando assim nosso compromisso com a Boa Política e com Santa Cruz!
Henrique Hermany – Presidente do Progressistas
Notícias relacionadas

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira

Premiado em evento nacional, projeto Maria da Penha na Escola deve ser fortalecido em Santa Cruz
Proposta foi aprovada pelo Legislativo na última sessão de 2024

Legislativo de Candelária discute projeto para alertar sobre violência doméstica nas escolas
Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"