Manifesto ocorreu nesta segunda-feira, contra a reforma proposta pelo governador Eduardo Leite
Uma mobilização dos professores chamou atenção na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizada nesta segunda-feira (18).
Com diversos cartazes, os educadores solicitaram mais respeito e protestaram contra a reforma proposta pelo governador Eduardo Leite, pedindo apoio aos vereadores de Santa Cruz para que eles conversem com os deputados da região e os mesmos votem contra o pacote de medidas do governador na Assembleia Legislativa.
Em alguns cartazes havia frases como "Educação em luta"; "Poderia ser um cartaz melhor, mas fica difícil fazer um bom trabalho com pouco recurso"; "Se é guerra o que o Leite quer, é greve o que teremos", além de outras frases.
PARALISAÇÃO
A greve dos professores da rede estadual de ensino começou nesta segunda-feira (18) no Rio Grande do Sul. A paralisação, liderada pelo Cpers, foi é aderida por instituições de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, que estão de portas fechadas. Clique aqui e confira quais instituições de ensino aderiram à greve nos dois municípios.
Notícias relacionadas

Legislativo de Candelária discute projeto para alertar sobre violência doméstica nas escolas
Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"

Após novo acidente, pedido por redutor de velocidade volta à pauta em Santa Cruz
Demanda é na Rua Barão do Arroio Grande, nas proximidades do número 1780

“Santa Cruz do Sul merece essa maturidade política”, salienta Helena Hermany em inauguração do viaduto
Ex-prefeita participou da inauguração do complexo a convite do prefeito Sérgio Moraes

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão