Evento que reunirá cantores amadores e profissionais, além de bandas, está marcado para iniciar às 19 horas desta sexta-feira, dia 18, no Clube
Seja através da voz ou de instrumentos musicais, a noite desta sexta-feira, dia 18, será para que o talento de artistas vera-cruzenses e da região sejam colocados à prova, na 11ª edição do Festival Canta Vera Cruz. O evento já tradicionalmente conhecido não apenas no município, está previsto para iniciar às 19 horas, com a categoria Bandas, que mostrará a performance dos grupos no palco, montado nas dependências do ginásio do Clube Vera Cruz.
Neste ano foram 35 inscritos nas quatro categorias: Intérprete Juvenil, Intérprete Adulto, Bandas e Cantor Profissional. Dos inscritos, oito pertencem a Intérpretes Juvenis, 11 a Intérpretes Adultos, nove a Bandas e sete a Cantores Profissionais.
Conforme o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Antonio Woyciekoski, a comissão organizadora definiu que não será feita a audição prévia e todos os inscritos concorrem nesta edição do Festival. A comissão fez ainda uma mudança na ordem de apresentações, em que a sequência será: categoria Bandas, Intérprete Juvenil, Intérprete Adulto e a categoria Profissional. Neste ano, haverá dois corpos de jurados, compostos por três pessoas, segundo adianta Woyciekoski. “Um corpo de jurados irá avaliar a categoria Bandas e o outro as demais categorias”, explica.
Devem participar desta edição do Festival candidatos de Vera Cruz, Barros Cassal, Candelária, Santa Cruz do Sul e Sobradinho. Isso é a prova de que a cada ano o concurso se consolida, conforme salienta o secretário de Cultura e Turismo. “A comunidade está toda convidada para participar e tenho certeza que neste ano ela vai se surpreender, pois estamos preparando um palco diferente, decorado, que só quem estiver lá vai poder conferir, além dos artistas talentosíssimos”, frisa.
O 11º Festival Canta Vera Cruz será apresentado pelos comunicadores e jornalistas Cátia Kist e Maiquel Thessing.
Confira a matéria completa na edição desta quinta-feira do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas

Viveiros Werle: 25 anos de trabalho familiar
Empresa se consolidou como referência na produção de mudas de eucalipto, hortaliças e flores na região

Super Feirão da Inclusão vai oferecer vagas de empregos em Santa Cruz
Ação é realizada pelo Fort Atacadista; saiba quem pode participar da iniciativa

Trânsito na Rua Marechal Floriano terá mudanças a partir desta terça-feira em Santa Cruz; confira
Decisão foi tomada em reunião entre a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana e a empresa responsável pela revitalização do Calçadão

Pantano Grande garante R$ 1,5 milhão através do Programa Desassorear RS
Verba viabilizará no município a desobstrução de 11,5 km de extensão nos cursos d'água que cortam a cidade