Demanda foi aceita por unanimidade em sessão na manhã desta segunda
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou o projeto de lei do Executivo que cria o Plano de Carreira dos Médicos que atual na rede de saúde municipal. O projeto já vinha tramitando há algumas semanas na casa e hoje (3), foi aprovado por unanimidade.
Segundo comitiva do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers), que acompanhou a tramitação e a votação, o Plano de Carreira de Santa Cruz do Sul é inédito no Estado e servirá de modelo para implantação em outros municípios.
Na justificativa apresentada pelo Executivo, o Plano de Carreira dos Médicos visa criar condições favoráveis para a fixação dos profissionais no município, assim como buscar a qualificação profissional mediante a criação de gratificações, fazendo com que contribua com a atualização profissional e circulação de conhecimentos, ao permitir a sua participação em congressos e treinamentos ligados à área de atuação.
Da mesma forma, o Município busca garantir aporte adicional para médicos que atendam em locais distantes da sede, garantindo a sua presença nas localidades mais longínquas. “Tais medidas tornarão a carreira de médico no Município de Santa Cruz do Sul mais atrativa, fixando profissionais cada vez mais qualificados nas localidades atendidas, garantindo desta forma, assistência de qualidade à população no âmbito do Sistema Único de Saúde, que é dever da municipalidade”, observa a justificativa.
Demais projetos aprovados
Outras matérias aprovadas foram a contratação de dois contadores, dois assistentes sociais, um técnico em geoprocessamento e um em construção civil (edificações), a autorização para a abertura de crédito de R$ 9.315 para a Secretaria de Educação; a abertura de créditos para R$ 704.579,25 o custeio de despesas da Secretaria Municipal da Saúde; a revogação da lei que denomina via pública de Corredor Metz; e a autorização da desafetação parcial de imóvel para posterior afetação onde será implantado o Hospital Veterinário.
Também foi aprovado o projeto de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB) que denomina logradouro público de Praça Arno Benno Schultz. De autoria de Hildo Ney Caspary foi aprovada a lei que dispõe sobre o patrimônio histórico e cultural, incluído a pavimentação com paralelepípedo entre a Rua marechal Deodoro e Marechal Floriano. A matéria foi aprovada com votos contrários de Bruno Cesar Faller (PDT), Alceu Crestani (PSDB), André Scheibler (SD), Ari Thessing (PT), Francisco Carlos Smidt (PTB) e Marcelo Diniz da Silva (Sem Partido).
Foi aprovada ainda a concessão do Mérito Desportivo a atletas e comissão técnica do FC Bom Jesus, de autoria do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas).
Notícias relacionadas

Legislativo de Candelária discute projeto para alertar sobre violência doméstica nas escolas
Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"

Após novo acidente, pedido por redutor de velocidade volta à pauta em Santa Cruz
Demanda é na Rua Barão do Arroio Grande, nas proximidades do número 1780

“Santa Cruz do Sul merece essa maturidade política”, salienta Helena Hermany em inauguração do viaduto
Ex-prefeita participou da inauguração do complexo a convite do prefeito Sérgio Moraes

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão