Matéria foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara na última semana
Após ser aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, o projeto que cria o Plano de Carreira dos Médicos que atuam na rede de saúde municipal foi sancionado pelo prefeito Telmo Kirst na tarde desta segunda-feira (9), no Palacinho.
De acordo com o Secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, o plano, tão aguardado pelos médicos, servirá de exemplo em todo o Estado. "Tivemos resultados tão positivos com o projeto, que o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers) vai usá-lo de modelo para implantação em outros municípios", afirma.
A lei vai criar condições favoráveis para a fixação dos profissionais em Santa Cruz, além de buscar a qualificação profissional mediante a criação de gratificações, fazendo com que contribua com a atualização profissional através de congressos e treinamentos ligados à área de atuação.
A Prefeitura ainda busca garantir aporte adicional para médicos que atendam em locais distantes da sede, garantindo a sua presença nas localidades mais distantes, o que torna a carreira mais atrativa, fixando profissionais cada vez mais qualificados nas localidades atendidas e garantindo desta forma, assistência de qualidade à população no âmbito do Sistema Único de Saúde.
Notícias relacionadas

Premiado em evento nacional, projeto Maria da Penha na Escola deve ser fortalecido em Santa Cruz
Proposta foi aprovada pelo Legislativo na última sessão de 2024

Legislativo de Candelária discute projeto para alertar sobre violência doméstica nas escolas
Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"

Após novo acidente, pedido por redutor de velocidade volta à pauta em Santa Cruz
Demanda é na Rua Barão do Arroio Grande, nas proximidades do número 1780

“Santa Cruz do Sul merece essa maturidade política”, salienta Helena Hermany em inauguração do viaduto
Ex-prefeita participou da inauguração do complexo a convite do prefeito Sérgio Moraes