Telmo assume a Comunicação, Vargas as Obras e Kroth, os Transportes
O primeiro escalão da Prefeitura de Santa Cruz do Sul teve mudanças na manhã desta segunda-feira, 16. As alterações foram anunciadas pelo prefeito Telmo Kirst em reunião do secretariado, realizada no salão nobre do Palacinho. A principal delas é que, provisoriamente, o chefe do Executivo vai passar a comandar a Secretaria Municipal de Comunicação, lugar até então ocupado pelo jornalista Régis de Oliveira Júnior.
O prefeito também comunicou que a Secretaria de Obras terá uma nova alteração. Gérson Vargas ficará à frente da pasta, que estava sendo comandada por Zeno Assmann desde o mês passado. A engenheira Diani Sopelsa acompanhará o secretário Vargas para trabalhar, exclusivamente, no projeto de pavimentação de ruas, de R$ 30 milhões – valor anunciado recentemente pela Administração Municipal – e nas pavimentações em parceria. Já na vaga de Vargas, na Secretaria de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana (Setsu), entrará o engenheiro Leandro Kroth.
Segundo o prefeito, as mudanças se fazem necessárias para o melhor andamento das áreas, adaptando o governo ao Finisa. “São secretarias importantes dentro do governo e que não podem parar. Sempre que pudermos tentar melhorar, faremos isso. Assumo provisoriamente a Comunicação para que o secretário Régis possa de dedicar apenas à Saúde, uma secretaria que exige atenção especial devido à relevância para a população. Ao longo dos próximos meses, teremos seis postos sustentáveis em construção – o Pedreira, o Glória, o Ana Nery/Figueira, o Aliança, o Viver Bem e o Central”, explicou.
Durante a reunião, o prefeito ainda elogiou o perfil técnico do engenheiro Leandro Kroth, que já atuou nas Obras e comandou grande parte da revitalização do Acesso Grasel. Conforme o prefeito, outras alterações devem ocorrer a partir de janeiro, quando Zeno Assmann deve retornar ao governo.
Notícias relacionadas
Vera Cruz conquista primeiro lugar no Prêmio Índice de Governança Municipal
Reconhecimento foi recebido pelo prefeito Gilson Becker
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa