Força Tarefa de Segurança Alimentar ocorreu por parte do Ministério Público
Imagine a cena: caixas de leite roídas, bacon estragado, iogurte vencido e carnes impróprias para consumo. Foi isso que o Ministério Público encontrou, através da 35ª Fase da Força Tarefa de Segurança Alimentar, em sete mercados de Santa Cruz do Sul. A ação que iniciou nesta quinta-feira (17) e terminou hoje (18). Foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Zaffari, Big, Nacional, Miller, Alegria, Rede Vivo e Mini Preço.
De acordo com o promotor do consumidor de Porto Alegre, Alcindo Bastos da Silva, o supermercado Nacional foi o único que precisou ser fechado até que a situação seja regularizada, pois será necessário o extermínio dos roedores encontrados no local. Para o promotor do consumidor de Santa Cruz do Sul, Érico Fernando Barin, é importante a participação da comunidade. "Sempre que for visto alguma situação estranha, é importante que o caso seja denunciado ao Ministério Público ou ao Procon. A ação ocorre em todo o estado, com o objetivo de garantir a saúde do consumidor.
Notícias relacionadas

Equipe de Saúde de Vale do Sol recebe nova certificação da Rede Bem Cuidar
A unidade recebeu em mãos da secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, o certificado com o título de “Equipe Amiga da Mãe, Parceria e Criança”

ARAUTO REPÓRTER UNISC 1 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Tarifa de ônibus em Santa Cruz sobe para R$ 5,50 a partir desta terça-feira ➡️ Prefeitos do Vale do Rio Pardo pedem reunião com o Estado sobre acessos na RSC-287 ➡️ Região…

MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre
Foram ofertadas 338.444 bolsas em 403 cursos

Assunto Nosso – João Clemente Dick, Empresário
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o empresário, João Clemente Dick, que falou sobre a nova tendência para hospedagens.