Política

“Eu não saí do PTB, mas o PTB está me colocando para fora”, diz Elstor Desbessel

Publicado em: 17 de dezembro de 2019 às 11:19 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 20:56
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp
    compartilhe essa matéria

    Vereador eleito presidente do Legislativo para 2020 fala sobre os atritos no partido

    Criticado por membros do próprio partido, o vereador Elstor Desbessel (PTB) – eleito nesta terça-feira (17) presidente da casa Legislativa para 2020 – salientou os atritos envolvendo seu trabalho e a sigla. "Eu não sai do PTB, mas o PTB está me colocando para fora. Estão me empurrando", destacou.

    Um dos pontos que causou descontentamento foi o voto a favor de Desbessel no projeto que autorizou o financiamento de R$ 60 milhões para ações planejadas pelo Executivo. O vereador salientou que sempre irá votar pelo bem da comunidade de Santa Cruz. "Sempre critiquei os empréstimos, mas eu sou a favor de obras. Desde a época do nosso eterno prefeito Arno Frantz que buscou os primeiros financiamentos. É claro que fica dívida para outro governo, mas é uma sucessão. Precisamos pensar na nossa comunidade", comentou.

    Segundo Desbessel, seu nome como candidato à presidência foi cotado a partir da desistência de Gerson Trevisan (PSDB) na disputa do cargo. "Agradeço a ele que andou comigo e trabalhou comigo para esse resultado. Vamos agora, em grupo, conduzir esta casa da melhor forma possível", disse. 

    Leia mais: Elstor Desbessel vai assumir presidência da Câmara de Vereadores em 2020