Vereador eleito presidente do Legislativo para 2020 fala sobre os atritos no partido
Criticado por membros do próprio partido, o vereador Elstor Desbessel (PTB) – eleito nesta terça-feira (17) presidente da casa Legislativa para 2020 – salientou os atritos envolvendo seu trabalho e a sigla. "Eu não sai do PTB, mas o PTB está me colocando para fora. Estão me empurrando", destacou.
Um dos pontos que causou descontentamento foi o voto a favor de Desbessel no projeto que autorizou o financiamento de R$ 60 milhões para ações planejadas pelo Executivo. O vereador salientou que sempre irá votar pelo bem da comunidade de Santa Cruz. "Sempre critiquei os empréstimos, mas eu sou a favor de obras. Desde a época do nosso eterno prefeito Arno Frantz que buscou os primeiros financiamentos. É claro que fica dívida para outro governo, mas é uma sucessão. Precisamos pensar na nossa comunidade", comentou.
Segundo Desbessel, seu nome como candidato à presidência foi cotado a partir da desistência de Gerson Trevisan (PSDB) na disputa do cargo. "Agradeço a ele que andou comigo e trabalhou comigo para esse resultado. Vamos agora, em grupo, conduzir esta casa da melhor forma possível", disse.
Leia mais: Elstor Desbessel vai assumir presidência da Câmara de Vereadores em 2020
Notícias relacionadas
Vera Cruz conquista primeiro lugar no Prêmio Índice de Governança Municipal
Reconhecimento foi recebido pelo prefeito Gilson Becker
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa