Rodovia entre Linha Santa Cruz e Monte Alverne deve receber o nome do ex-prefeito
Um projeto de lei será protocolado junto à Assembleia Legislativa pelo deputado Adolfo Brito para que a rodovia ERS-418, entre Linha Santa Cruz e Monte Alverne, seja oficialmente batizada de “ERS-418 Arno João Frantz”. A confirmação ocorreu após contatos com o vereador Edmar Hermany (Progressistas), de Santa Cruz do Sul.
A proposta é uma homenagem ao ex-deputado e ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, que faleceu na última quinta-feira (12), aos 97 anos. Seu Arno, como ficou conhecido em sua comunidade, nasceu em 1922, na Linha Andrade Neves, uma localidade de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Frantz deixa a filha Else, três netos e uma bisneta.
Arno João Frantz começou na política eleito vereador de Santa Cruz do Sul de 1964 a 1968. Na sua eleição como vereador entre 1969 e 1972, chegou a presidir a Casa, no ano de 1971. Foi prefeito entre 1977 e 1982 e entre 1989 e 1992. Durante a sua gestão, o município recebeu obras de infraestrutura importantes, como a Estação Rodoviária, o Ginásio Poliesportivo, conhecido na cidade como "Arnão", e a Avenida dos Imigrantes.
Entre 1995 e 1998, Frantz ainda foi deputado estadual. Ao longo de sua trajetória política, sempre pertenceu ao Partido Progressista. “A ideia é que o projeto receba o apoio de toda a bancada estadual, assim como deputados de outras siglas”, afirmou Brito.
Notícias relacionadas
Vera Cruz conquista primeiro lugar no Prêmio Índice de Governança Municipal
Reconhecimento foi recebido pelo prefeito Gilson Becker
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa