Vaquinha online é realizada. Saiba como ajudar
A ONG santa-cruzense Cavalo de Lata, que resgata cavalos explorados e maltratados, realiza uma campanha para aquisição de um espaço que será usado como sede da entidade. A ideia é adquirir R$ 50 mil para a compra de 20 hectares com espaço de galpões para abrigar os animais e as cargas de feno e milho.
Conforme uma das voluntárias que atua na ONG, Ana Paula Knak, a ideia inicial era conseguir 50 empresas que ajudassem na causa, assim também como a contribuição de pessoas físicas. Hoje, a ONG usa quatro chácaras diferentes para alojar os cavalos aposentados, resgatados de carroças e maus-tratos. No último ano, mais de 40 animais foram atendidos, deixados em boas condições e encaminhados para lares dos fiéis depositários, que é dividida a responsabilidade de cuidar. Além disso, 17 animais estão em tratamento na ONG.
Cavalo de Lata – Porteiras Abertas
Uma das ideias dos voluntários é de colocar em prática o Projeto Cavalo de Lata – Porteiras Abertas, onde os apoiadores e parceiros poderão vir passar o dia na sede. Ter espaço para meditação, ioga, dança, fogueira, passeios, trilhas, convívio com os animais, rodas de chimarrão e muita conversa sobre assuntos como ecologia, maus-tratos, alimentação orgânica, entre outros.
Ajuda
A ONG realiza uma vaquinha online para juntar o valor que será usado na compra da sede. Quem quiser contribuir pode clicar aqui.
Notícias relacionadas
Inspeção de saúde para jovens de 2006 será em fevereiro
Quanto ao alistamento dos jovens nascidos em 2007, o período segue até o dia 30 de junho
Agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul atenderá em novo endereço
Serviço organiza últimos detalhes burocráticos para assinar contrato de locação
Abastecimento de água deve ser normalizado neste sábado em Venâncio Aires
Três bairros tiveram problemas em decorrência do rompimento de uma rede
Prefeitura de Mato Leitão busca adesão a programa federal de iluminação pública
Um estudo sobre a situação municipal será realizado e tem prazo de 60 dias para conclusão