Documento vale para pagamento à vista, com desconto de até 20% para quem quitar até o dia 25 de janeiro
A manhã desta quarta-feira (10) começou com um grande movimento na Prefeitura de Venâncio Aires. Hoje inicia o período de emissão dos boletos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O documento vale para pagamento à vista, com desconto de até 20% para quem quitar até o dia 25 de janeiro. Este percentual é referente aos 15% de antecipação do pagamento e outros 5% de bom pagador (contribuintes sem débitos junto ao Município).
Além disso, quem possuir ações sustentáveis nos imóveis, como composteiras, calçadas padrão, reutilização de água e energia solar, poderá garantir outros 35% de redução no valor do tributo. Entretanto, para garantir essa diminuição é preciso comprovar, por meio de protocolo na Prefeitura de Venâncio, as ações que se enquadram no “IPTU MAIS”.
Para garantir os 20% de desconto no pagamento antecipado é preciso quitar o boleto até o dia 25 de janeiro. A partir desta data o valor de diminuição passa para 15%, com prazo de pagamento até o dia 10 de março. Após esse período o IPTU passa a ser cobrado de forma parcelada, em oito vezes, e os carnês serão distribuídos pelos Correios, a partir do próximo mês.
Além de retirar a guia de pagamento na Prefeitura, o contribuinte que preferir pode imprimir o boleto. Basta acessar o site www.pmva.com.br e clicar no banner fixo na página principal e estar munido de CPF.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade