Documento autoriza a Fraport a realizar obra que vai permitir aeronaves de maior porte
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu, nesta quinta-feira (11), a Licença de Instalação para a ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O documento autoriza a empresa Fraport Brasil – Porto Alegre a realizar a ampliação da pista em 920 metros, o que vai possibilitar o recebimento de aeronaves de maior porte.
O projeto proposto pela empresa alemã modifica conceitos construtivos e prevê a realização de drenagem menos impactante e mais eficiente para evitar acidentes. Na licença, a Fepam determina o monitoramento da fauna da região durante a construção da nova pista e também o gerenciamento dos resíduos produzidos.
Para obter a licença, a Fraport apresentou o programa de desapropriação e de realocação e reassentamento de famílias que residem na Vila Dique, restando somente algumas famílias a serem realocadas.
Além disso, a nova concessionária Fraport celebrou com o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), termo de compromisso de compensação ambiental, cujo objetivo é aportar 0,6% do valor investido no empreendimento em duas Unidades de Conservação – o Parque Estadual de Itapuã e o Refúgio de Vida Silvestre Banhado dos Pachecos.
Notícias relacionadas
Há mais de 10 anos, a Viva é referência na gestão de condomínios
Empresa santa-cruzense atende a mais de três mil unidades habitacionais tendo a presença e relação de proximidade como sua marca
Inspeção de saúde para jovens de 2006 será em fevereiro
Quanto ao alistamento dos jovens nascidos em 2007, o período segue até o dia 30 de junho
Agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul atenderá em novo endereço
Serviço organiza últimos detalhes burocráticos para assinar contrato de locação
Abastecimento de água deve ser normalizado neste sábado em Venâncio Aires
Três bairros tiveram problemas em decorrência do rompimento de uma rede