Projeto busca incentivar a reeducação alimentar e a atividade física
Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população através de práticas saudáveis que incluem a reeducação alimentar e a atividade física, a Secretaria de Saúde de Sinimbu está criando o grupo Saúde 100%. O grupo é uma estratégia da pasta que busca mais uma alternativa para auxiliar as pessoas a viverem com mais saúde.
Conforme a enfermeira Regina Jaeger, a alimentação, a atividade física e o emocional são três pilares que se desequilibrados são os responsáveis pela maioria das doenças. “O ato de alimentar-se é uma das práticas mais frequentes da vida de qualquer pessoa e o quão mais saudável e prazeroso conseguirmos tornar esse hábito, mais saudável será nossa vida. Esse alimentar-se com qualidade muitas vezes acaba ficando em segundo plano pela vida corrida e agitada que temos e aí o estresse e o sedentarismo acabam por piorar a situação”, completa.
O grupo vai contar com a participação de uma equipe multiprofissional: nutricionista, psicóloga, educadora física, enfermeira, médico e outros profissionais convidados, formando uma equipe qualificada para que o atendimento seja feito de forma integral. Todas as pessoas que têm interesse em melhorar sua qualidade de vida através de hábitos mais saudáveis poderão participar das atividades. “O grupo não é restrito para quem quer perder peso. A perda de peso vai ser consequência da adoção de um estilo de vida saudável”, explica Regina.
Os encontros ocorrerão de 15 em 15 dias nas segundas-feiras a tarde, às 13h30min, na sala 14 da UBS Central. O primeiro encontro ocorre no dia 5 de março. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3708-1165 ou diretamente na UBS Central com a enfermeira Regina ou nutricionista Daniela.
Notícias relacionadas
Mais de 60 lixeiras comunitárias serão instaladas em Venâncio Aires
Pontos serão escolhidos com base nas solicitações dos moradores das áreas urbana e rural
Aturvarp realiza assembleia e apresenta projetos aos municípios
Encontro ocorre na próxima quarta-feira, em Santa Cruz
Bolsa Família é cancelado para candidatos eleitos em 2024
No total, 1.194 famílias em todo o país foram desligadas, entre elas, sete pertencem a prefeitos, 19 a vice-prefeitos e 1.168 a vereadores
Já lavou a tua louça hoje?
Viralizar algo, até um tempo atrás, sempre era um grande temor pois a relação do termo nos remetia exclusivamente a doenças; hoje, porém, passou a ser o grande objetivo de muitas pessoas e, para muitos, uma forma de sustento e ou enriquecimento