Mor Distribuidora vai deixar prédio localizado em Santa Cruz e passará a ocupar estrutura em Vera Cruz
A Prefeitura de Vera Cruz confirmou a chegada de uma unidade da empresa MOR no município. Foi confirmada na manhã desta terça-feira (23), a compra dos prédios desativados da Alliance One. O complexo tem 28 mil metros quadrados e sediará a Mor Distribuidora, que é responsável pelos produtos importados infláveis. Atualmente, esse setor da empresa funcionava em uma área do Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul. A partir de abril, quando a Mor deixará de compartilhar os prédios com a Alliance One, parte do depósito da empresa também deve ser trazida para o Município.
A escolha por Vera Cruz se deu em razão do percentual de funcionários e de cargos na direção (três de nove) ocupados por vera-cruzenses, além do esforço do prefeito Guido Hoff, que iniciou as tratativas com a empresa há cerca de quatro meses. “Enquanto a maioria das Prefeituras e das empresas driblam o declínio, cá estamos: anunciando boas notícias de investimento, de mais trabalho, de pujança e de progresso coletivo”, comemorou o líder do Executivo, ressaltando o incremento na arrecadação de ICMS.
No ano passado, a empresa faturou R$ 60 milhões e a perspectiva para 2018, com a instalação em uma área mais ampla, é de crescimento. Inicialmente serão 26 funcionários, mesmo número que atua hoje na unidade em Santa Cruz, com prioridade de transferência para quem reside em Vera Cruz. A partir de abril, quando a Mor deixará de compartilhar os prédios com a Alliance One, parte do depósito da empresa também deve ser trazida para o Município.
Notícias relacionadas
Daer implanta novo sistema para agilizar autorização especial de trânsito
Documentos são necessários para veículos de carga que excedem os limites padrão de peso
Mais de 60 lixeiras comunitárias serão instaladas em Venâncio Aires
Pontos serão escolhidos com base nas solicitações dos moradores das áreas urbana e rural
Aturvarp realiza assembleia e apresenta projetos aos municípios
Encontro ocorre na próxima quarta-feira, em Santa Cruz
Bolsa Família é cancelado para candidatos eleitos em 2024
No total, 1.194 famílias em todo o país foram desligadas, entre elas, sete pertencem a prefeitos, 19 a vice-prefeitos e 1.168 a vereadores