Geral

Troco Solidário soma R$ 542,60 para o HVC

Publicado em: 26 de janeiro de 2018 às 08:01 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:57
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Urnas para doações foram espalhadas por supermercados, padaria, lojas e Prefeitura

    Pouco mais de um mês após a distribuição das urnas da campanha Troco Solidário do Hospital Vera Cruz (HVC) –  que foi lançada no dia 7 de dezembro de 2017 – nos 13 estabelecimentos comerciais de Vera Cruz, a semana foi de colher os frutos. O tesoureiro da Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész – mantenedora da casa de saúde, Gilberto Rech, visitou as empresas parcerias para fazer o recolhimento do montante arrecado de forma voluntária pela comunidade.

    Ao todo, foram recolhidos R$ 542,60, nas 19 urnas espalhadas por supermercados, padaria, lojas e Prefeitura. A campanha iniciou de forma tímida, mas a expectativa, segundo o tesoureiro Gilberto Rech é de que as pessoas continuem colaborando e assim ajudando o hospital. Ele reforça que, no início do ano, com impostos e muitas contas para pagar, a comunidade pode ter freado um pouco mais o bolso, mas está otimista para os próximos meses. “Costumo passar nos estabelecimentos para verificar a movimentação e incentivar as pessoas a doar”, comenta.

    O RECOLHIMENTO

    Durante tratativas com os empresários dos estabelecimentos parceiros, ficou acordado que o valor arrecadado seria revertido em mercadorias ou produtos do próprio estabelecimento em que está a urna, fortalecendo os negócios locais. No entanto, neste primeiro mês de recolhimento, em consenso com as empresas, o valor foi recolhido e entregue para o hospital, e vai ajudar diretamente na manutenção e itens para a cozinha. Nos demais meses, retorna a proposta inicial do valor ser utilizado nos próprios estabelecimentos parceiros.

    PARA QUEM É PARCEIRO

    Lourdes Halmenschlager diz que se sente bem por poder ajudar o hospital. “Nos sentimos úteis em poder ajudar, pois sabemos que o hospital precisa”, comenta a empresária que também contribuiu com uma quantia em dinheiro. Lourdes tem em seu estabelecimento (Mercado Halmenschlager) duas urnas nos caixas. Para contribuir, basta doar o troco (qualquer quantia) de forma voluntária.