Marthina, de apenas 6 anos de idade foi diagnosticada com aplasia medular severa após uma meningite
Uma família santa-cruzense pede apoio da comunidade para o o tratamento da pequena Marthina, de apenas 6 anos de idade. Marthina foi diagnosticada com aplasia medular severa após uma meningite. O tratamento é realizado semanalmente em Porto Alegre, onde são feitas transfusões de plaquetas e de sangue para manter o corpo sem hemorragias.
O objetivo da família é buscar a cura da aplasia com medicamentos. O problema é que um dos medicamentos necessários, o Revolade Eltrombopag, dura apenas quatro dias e o valor é de R$ 1.866,00. A família ainda depende de recursos para gastos com exames particulares até chegar a possibilidade de transplante medular em maio.
Notícias relacionadas
Sérgio Moraes suspende a assinatura do termo de início das obras no calçadão da Floriano
Prefeito busca diálogo com a comunidade e setores técnicos, assim como empresa, e agendou nova reunião para a tarde de quarta-feira
A geração que não entende o conceito de gratidão
Precisamos parar de olhar para os nossos dias pensando no que não temos: o corpo ideal, o salário estratosférico, o namorado mais bonito, a dupla promoção, a viagem dos sonhos.
Programa Dignidade Menstrual beneficia mais de 2 milhões de pessoas em um ano
Desde 17 de janeiro de 2024, ação governamental entregou mais de 240 milhões de unidades de absorventes por meio do Farmácia Popular
Corsan se compromete a solucionar problemas históricos em Santa Cruz
Presidente da companhia anunciou medidas como ouvidoria e reuniões quinzenais para solucionar demandas da população