Prefeito encaminhou pedido para que um técnico da empresa visite o município
A rede catarinense de lojas de departamentos Havan anunciou, no último dia 31, que deve investir cerca de R$ 2 bilhões para entrar no mercado atacadista e varejista do Rio Grande do Sul. Um dos municípios que já demonstrou interesse foi Cachoeira do Sul. O prefeito do município, Sergio Ghignatti, oficializou a vontade, nesta terça-feira (6). O documento, na forma de e-mail, foi enviado após reunião entre o presidente do Grupo Havan, Luciano Hang, e o presidente da Associação Brasileira de Logística e Transportes de Cargas (ABTC), o cachoeirense Pedro Lopes, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (5).
Lopes explicou ao secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Cachoeira do Sul, Ronaldo Tonet, a disposição da empresa catarinense de enviar um representante para avaliar as possibilidades de instalação de uma filial na cidade. “O Pedro atendeu um pedido do prefeito Ghignatti para que ajudasse novamente o município através de sua amizade com a direção do Grupo Havan” disse Tonet. O prefeito colocou que pode ser feita tanto a instalação de uma loja de departamentos quanto a construção de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) junto a Ponte Barragem do Fandango.
Confira o pedido:
Prezado Senhor Luciano Hang,
Bom dia!
Este e-mail é para ratificar os termos da conversa que o senhor, mais os assessores Moacir e Simone, teve, na tarde dessa segunda-feira (5), com nosso amigo Pedro de Oliveira Lopes, cachoeirense residente em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Em resumo, coloco o interesses de Cachoeira do Sul, localizada na região central do Rio Grande do Sul, em ser arrolada entre as 50 comunidades gaúchas que serão contempladas com o investimento do Grupo Havan, tanto no que concerne a instalação de uma loja de departamentos quanto a construção de uma PCH junto a Ponte Barragem do Fandango.
Cachoeira é a cidade polo de uma região de 13 municípios, somando mais de 200 mil habitantes. Temos o título histórico de Capital Nacional do Arroz, mas, na verdade, somos hoje a capital do agronegócio gaúcho, porque aqui a atividade primária atingiu o maior Valor Adicionado Bruto do RS. No nosso estado não se fala em soja, arroz, trigo, milho ovelha, gado bovino, noz pecã e olivas sem incluir Cachoeira do Sul.
Gostaria de receber uma visita de um representante da Havan, bem como solicito a oportunidade de visitar a diretoria de expansão do Grupo para conhecer detalhes dos condicionantes para recebermos os investimentos requeridos.
No aguardo de sua manifestação,
Cordialmente
Sergio Ghignatti
Prefeito de Cachoeira do Sul
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade