Cerca de 800 educadores estiveram presentes no evento
A gaita e o saxofone foram os instrumentos escolhidos para iniciar o ano letivo da rede municipal em 2018. Entoando os hinos Nacional e Rio-Grandense, o professor José Ornélio Peixoto, da Emef Félix Hoppe, motivou os cerca de 800 educadores presentes no auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul, para cantarem juntos, dando início à Jornada Pedagógica. O renomado professor Nailor Marques Junior discorreu sobre a Educação para o hoje.
De acordo com a secretária da pasta, Jaqueline Marques, é fundamental iniciar as aulas com fundamentação teórica, mas com entusiasmo também. “Estamos muito felizes com os profissionais que temos, empenhados e capazes. Eles merecem nosso apoio para que possam desenvolver suas atividades com muita alegria, motivados pela arte”, disse, referindo-se à peça musical Jardim de Cataventos, que será apresentada logo mais à noite.
Antes disso, durante a tarde, os cerca de 600 profissionais da educação infantil também serão contemplados com um momento de formação. A psicóloga Márcia Wazlawik abordará o desenvolvimento na primeira infância. “Queremos que todos os profissionais saiam daqui felizes por reencontrarem novamente nosso público principal, que são os alunos”, finalizou Jaqueline. Na solenidade de abertura do evento, o prefeito Telmo Kirst foi representado pelo secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo.
Notícias relacionadas
Torcida Organizada – Arauto News – 20/01/2025
Entrevista com Mika, lateral direito do Avenida; movimentações de Grêmio e Inter no mercado. Nícolas da Silva, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Luciano Almeida e Sandro Viana
Rádio Revista – Gustavo Sehnem, Regente Coral da Afubra
Coral da Afubra comemora 30 anos.
Rádio Revista – Letícia Dhiel, Coordenadora de Mídias
Marketing olfativo do Grupo Arauto.
Rádio Revista – Maieve Soares, Voluntária da Ong SOS Bichos
Atividades da Ong SOS Bichos, de Candelária.