Os prejuízos em razão da estiagem chegam a R$ 200 milhões em 21 cidades
Dos 21 municípios que adotaram racionamento de água no Rio Grande do Sul, o Vale do Rio Pardo concentra um deles. Encruzilhada do Sul é uma das cidades que sofre com a estiagem que atinge principalmente o sul gaúcho.
Além de Encruzilhada, estão na lista Amaral Ferrador, Morro Redondo, Cristal, Pedras Altas, Canguçu, Turuçu, Arroio do Padre, Cerrito, Camaquã, Herval, Chuvisca, Pelotas, Santana da Boa Vista, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Piratini, Pinheiro Machado, Hulha Negra, Bagé e Candiota.
Danos são registrados pela Defesa Civil principalmente no interior, onde o solo pedregoso não armazena água, prejudicando as plantações. Pelo menos 20 equipamentos com capacidade de 4,5 mil litros de água foram distribuídos para os municípios até agora.
Somando os decretos de emergência em Cristal, Amaral Ferrador, Hulha Negra e Morro Redondo, os prejuízos em razão da estiagem chegam a R$ 200 milhões.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade