Polícia

Criminoso que assaltou carro-forte na Serra é procurado no interior de Vera Cruz

Publicado em: 21 de fevereiro de 2018 às 05:47 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 19:54
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Bandido trocou tiros com policiais, colidiu carro roubado e fugiu a pé em direção a Ferraz

    Um intenso confronto entre a Brigada Militar e um criminoso que participou de um ataque a carro-forte na Serra Gaúcha foi registrado na madrugada desta quarta-feira (21). O confronto ocorreu por volta da 1h, em Herveiras e terminou próximo ao viaduto que liga a RSC-153 a RSC-287, em Linha ferraz, interior de Vera Cruz. O criminoso tripulava um Ford Fiesta, com placas de Guaporé, roubado no município de Dois Lajeados.

    Segundo informações da Brigada Militar, o bandido investiu contra as guarnições de serviço durante a abordagem, tentando atropelar policiais militares. Durante o tiroteio ele perdeu o controle do veículo e colidiu em um árvore, à margem da RSC-153. O veículo foi apreendido, assim como cinco celulares encontrados no interior do Fiesta.

    Após colidir em uma árvore, o criminoso fugiu a pé em direção a Linha Ferraz, interior de Vera Cruz. A Brigada Militar pede ajuda da comunidade na tentativa de localizar o suspeito. Identificado como Luciano Machado da Silva, de 34 anos, o indivíduo mede cerca de 1,80, é magro, tem tatuagens nos dois braços, é negro e está armado. Quando roubou o veículo em Dois Lajeados, Silva usava uma roupa camuflada, mas não é possível afirmar que ele ainda usa as mesmas vestimentas.

    Um cerco policial foi montado nas proximidades do confronto, com o apoio de policiais de todo o Comando Regional. Confira:

    O ataque ao carro forte

    O crime foi praticado no último dia 6. Na ação, a quadrilha assaltou um carro forte na BR-470, em Veranópolis. Três criminosos foram presos horas após o crime e um outro assaltante foi detido na semana passada. Na ação foram apreendidos grande quantidade de dinheiro, coletes balísticos, explosivos, uma pistola, duas armas calibre 12, e uma metralhadora .50.

    Segundo informações da Brigada Militar, Luciano Machado da Silva seria o único integrante da quadrilha responsável pelo ataque que ainda está foragido.

    Tenente Samir, comandante do Pelotão do 23º Batalhão da Brigada Militar de Santa Cruz, acompanhou desde a madrugada as buscas ao criminoso e concedeu entrevista sobre o assunto. De acordo com ele, o bandido seguiria para Rio Pardo. Ouça:

    Veja foto do procurado: