Três lotes da medicação Sutent podem ter sido adulterados
A Polícia Civil Gaúcha, por intermédio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com o Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual da Saúde e Unimed POA, alertam a sociedade gaúcha sobre possível fraude envolvendo três lotes da medicação Sutent 50mg. Produzida pelo fabricante Pfizer, o remédio atua no combate ao câncer.
Os lotes que devem ser evitados são: 1) 985EE; 2) 986EE; 3) 987EE. A suspeita é de adulteração no medicamento. A Delegacia Especializada do Consumidor instaurou inquérito policial para apurar eventual crime contra as relações de consumo e contra a saúde pública.
Quem tiver o remédio de um dos lotes deve comparecer na Secretaria Estadual da Saúde (sito à Avenida Ipiranga, n°6113, Porto Alegre – DAF – Divisão de Assistência Farmacêutica – no horário de atendimento das 8h às 17h, de segunda à sexta), a fim de procederem à entrega desses medicamentos, que serão posteriormente encaminhados à Perícia Oficial.
Notícias relacionadas
Festa do Bastião divulga vencedores da Ação Entre Amigos
Sorteio foi realizado na noite desta segunda-feira e marcou o encerramento da programação
Torcida Organizada – Arauto News – 20/01/2025
Entrevista com Mika, lateral direito do Avenida; movimentações de Grêmio e Inter no mercado. Nícolas da Silva, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Luciano Almeida e Sandro Viana
Rádio Revista – Gustavo Sehnem, Regente Coral da Afubra
Coral da Afubra comemora 30 anos.
Rádio Revista – Letícia Dhiel, Coordenadora de Mídias
Marketing olfativo do Grupo Arauto.