Geral

Abertas inscrições para terapias alternativas no SUS

Publicado em: 28 de fevereiro de 2018 às 16:40 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 20:01
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Josiléri Linke Cidade
    compartilhe essa matéria

    As atividades iniciam na próxima semana, junto com a programação da Semana da Mulher

    Você já ouviu falar de cristalterapia com orgônio? A novidade será oferecida pela Secretaria de Saúde de Vera Cruz, através do Sistema Único de Saúde – SUS. Os interessados já podem se inscrever na recepção do Posto de Saúde Central. As atividades iniciam na próxima semana, junto com a programação da Semana da Mulher. Os atendimentos serão realizados todas às segundas-feiras à tarde, pela enfermeira Daniela Schneider.

    Conforme ela, os cristais são utilizados desde as culturas antigas para curar e equilibrar o ser humano física, psicológica e espiritualmente, além de energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Também conhecida como gemoterapia e litoterapia, a alternativa atua sobre as constituintes físicas e não físicas do corpo humano. Quando um cristal entra em contato com o sistema energético da pessoa, a energia do corpo humano voltar a vibrar em um padrão harmônico.

    A cristalterapia com orgônio, é uma energia cósmica descoberta pelo psiquiatra Dr. Wilhelm Reich. As aplicações localizadas com as pontas dos dedos ou com uso de agulhas (acupuntura) desbloqueiam a energia revitalizando o corpo e tratando patologias. Podem ser feitas com mantas orgônicas, que aliviam dores e trazem bem-estar, produzindo recuperação física, ou com as orgonites, que são artefatos compostos de uma mistura de partículas metálicas suspensas em cera de abelha combinados com cristais de quartzo, os quais atraem e convertem energia etérica negativa em energia etérica saudável e equilibrada, denominada orgônio.

    A Orgonioterapia alivia o estresse; cria uma sensação de bem-estar e relaxamento; repara o dano celular e aumenta a taxa de crescimento dos tecidos; reduz as dores crônicas; melhora do sistema imunológico; restaura a vitalidade; e é benéfica para pacientes com patologias crônicas. A Secretaria de Saúde também deve oferecer em breve a terapia de reiki.