Investimento previsto é de R$ 6 milhões
A Corsan vai participar, na sexta-feira (2), em Santa Cruz do Sul, do seminário 'Estratégias de Gestão no Sistema Público de Saneamento – Um Cenário de Oportunidades'. O evento, que ocorrerá no auditório da Câmara de Vereadores (Rua Fernando Abott, 940), a partir das 14h, tem como patrocinadores a Corsan e o governo do Estado do Rio Grande do Sul e o apoio da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs).
Na oportunidade, será assinada licitação da Corsan para execução de assentamento de adutora de água bruta e construção de nova câmara de manobra para o abastecimento de água de Santa Cruz do Sul, em um investimento de R$ 6 milhões.
O objetivo do seminário é abordar a importância econômica e social do conhecimento e a aplicação da política pública de saneamento básico, do Plano Municipal de Saneamento Básico, além da mobilização, da participação e do controle social na gestão do saneamento.
A ideia é gerar questionamentos e debates sobre os temas regionais, com a participação de especialistas. Com entrada franca, a segunda edição de 2018 terá o painel 'Desafios e oportunidades em saneamento em uma plataforma de eficiência, inovação e parcerias para o desenvolvimento em gestão organizacional', com a participação do diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser, do secretário de Segurança, Defesa Civil e Esportes de Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany, e de representante da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). A mediação será feita pelo diretor-administrativo da Corsan, Marcus Vinicius Vieira de Almeida.
Até abril deste ano, estão programadas 11 edições de seminários, em cidades de diversas regiões do estado, com foco na participação de prefeitos, vereadores, autoridades e formadores de opinião. Já foram promovidos encontros em Guaíba, Tramandaí e Alegrete.
Notícias relacionadas
Problemas telefônicos em unidades de saúde de Santa Cruz geram reclamações
Dificuldades no contato com postos de saúde preocupam moradores. Secretaria trabalha em soluções emergenciais e novos sistemas
A batalha do Pix
Com a reprovação popular, a queda da movimentação via PIX e a conotação política que a questão tomou, repercutindo negativamente, inclusive junto aos apoiadores do atual governo, foi a referida instrução sumariamente revogada
Por Moacir Leopoldo Haeser
Cisvale apresenta projeto para criação de novos ambulatórios de especialidades
Consórcio reuniu novos secretários de saúde para ofertar serviços e compras coletivas
Festa do Bastião divulga vencedores da Ação Entre Amigos
Sorteio foi realizado na noite desta segunda-feira e marcou o encerramento da programação