No entanto, Secretário Estadual de Transportes Pedro Westphalen não quis determinar uma data
Em visita a Santa Cruz do Sul, no final da tarde desta quinta-feira (1°), o Secretário Estadual de Transportes, Pedro Westphalen, esteve acompanhando os trabalhos da construção do viaduto do Fritz e Frida. Westphalen não quis prever quando o local fica pronto, alegando que os trabalhos dependem do consórcio Ebrax-Iccila, responsável pelas obras. Mesmo assim, ele acredita que a entrega do espaço deve ocorrer em abril, conforme prevê o consórcio.
"Não gosto de fazer previsões, porque dependemos das ações de terceiros. As obras estão em ritmo acelerado, têm dinheiro e é uma das prioridades do governador José Ivo Sartori para que seja completada neste ano. Agora falta pouco, é mais a parte da cabeceira no sentido de quem vem de Santa Maria", fala. O secretário destacou que Santa Cruz é uma cidade referência e ressaltou que foi a primeira visita que fez, em que viu as obras em ritmo acelerado.
O prefeito Telmo Kirst salientou que o serviço está avançado e acredita que esteja pronto em abril. "É a única obra da EGR no Estado com investimento de mais de R$ 30 milhões e isso precisa ser reconhecido. Não tem obra que não demore e agradeço ao governador que, mesmo com a crise, manteve os trabalhos em andamento. Santa Cruz precisa comemorar este viaduto", complementa.
Sinaleira e municipalização
Ainda durante a visita, o secretário autorizou que a prefeitura instale uma sinaleira experimental no trevo de Sinimbu, na RSC-287. Também foi assinado o Termo de Municipalização da Avenida Orlando Oscar Baumhardt, a ERS-418, que liga Santa Cruz a Monte Alverne e agora é de responsabilidade do município.
Notícias relacionadas
Do que você tem medo?
No fundo, quem tem medo que as coisas se acabem, perde o melhor da festa, que é o agora.
UTI Pediátrica de Venâncio Aires é considerada exemplo na cooperação entre entes
Espaço foi inaugurado há dois anos, após mobilização de autoridades, médicos e comunidade
Problemas telefônicos em unidades de saúde de Santa Cruz geram reclamações
Dificuldades no contato com postos de saúde preocupam moradores. Secretaria trabalha em soluções emergenciais e novos sistemas
A batalha do Pix
Com a reprovação popular, a queda da movimentação via PIX e a conotação política que a questão tomou, repercutindo negativamente, inclusive junto aos apoiadores do atual governo, foi a referida instrução sumariamente revogada