Serviço, oferecido por médico, começa a partir do dia 16
O Posto de Saúde Central de Sinimbu terá uma novidade a partir da sexta-feira (16). Na data, o médico Eduardo Berhard inicia o serviço de acupuntura na unidade de saúde, toda sexta-feira, na parte da tarde.
Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, o médico tem experiência na área e já faz esse mesmo atendimento na ESF – Estratégia de Saúde da Família – em Rio Pequeno. “Quem tiver interesse nesse novo atendimento, deve marcar uma consulta com o Dr. Eduardo ou vir com uma requisição médica e a indicação desse procedimento de algum outro profissional médico das unidades de saúde ou ESFs do município”, explica Sinara.
Os atendimentos de acupuntura serão realizados de forma agendada. Interessados devem agendar as sessões pelo 3708 1165. “Estamos primando por este atendimento para diminuir o uso controlado de medicamentos utilizados nos casos de dores, transtornos ansiosos e depressivos e também para melhorar a qualidade de vida da população sinimbuense”, finaliza Sinara.
A técnica
A acupuntura, que tem sido valorizada como parte da tradicional medicina chinesa por milhares de anos, é agora usada por milhões de brasileiros a cada ano, frequentemente para tratamento da dor. Agora pesquisas têm revelado que a técnica curadora pode também ser efetiva no tratamento de uma das mais difundidas doenças e mais enfrentadas atualmente: estresse crônico. A técnica também é indicada para distúrbios ósseos e articulares.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade