Desde a aprovação da reforma trabalhista, a contribuição passou a ser opcional
Na tarde desta quarta-feira (7), trabalhadores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Stifa) fizeram uma mobilização contra a cobrança da contribuição sindical. Desde a aprovação da reforma trabalhista, no ano passado, a contribuição, que equivale a um dia de salário do empregado, passou a ser opcional.
Um associado que entrou em contato com o Portal Arauto e não quis se identificar, alega que o sindicato divulgou um edital convocando para a assembleia, que tinha como objetivo autorizar o desconto da contibuição em folha. "No entanto, não fomos avisados nas empresas, isso para que poucas pessoas soubessem e viessem aqui hoje, mas conseguimos reunir vários, tanto que alguns não conseguiram entrar no auditório", fala.
Por volta das 18h a assembleia foi suspensa e não houve votação. Serão realizadas assembleias diretamente dentro das empresas.
Notícias relacionadas
Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz celebra 37 anos
Evento comemorativo foi realizado nessa segunda-feira e reuniu associados e parceiros
Há seis anos, O Agenciador é o endereço para negociar o seu carro
Empresários Fabiano Fidencio e Rafaele Butzke destacam trajetória da empresa que se consolidou no mercado santa-cruzense
Grupo Cindapa está com vagas de emprego abertas; saiba como se candidatar
Oportunidades abrangem diferentes áreas, como vigilância, portaria, pronto atendimento, monitoramento e comercial
Estado vai investir R$ 56 milhões em programa de qualificação profissional
Nos cinco anos de duração, estão previstos mais de 400 atendimentos e cerca de 12 mil alunos beneficiados