Foi estabelecido prazo para adequação
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) emitiu ofício direcionado às lideranças tradicionalistas sobre a necessidade de adequação da indumentária gaúcha na área campeira. Segundo o documento, há muito tempo existe, entre os dirigentes do MTG, uma preocupação muito grande em relação ao uso incorreto, principalmente da bombacha.
Segundo o presidente, Nairo Callegaro, tem se disseminado o uso de bombachas estreitas, muito parecidas com calça, em total desconformidade com os regulamentos vigentes. "Partindo do princípio que o MTG é o guardião da cultura tradicional do Rio Grande do Sul, não é admissível que se continue aceitando essa total descaracterização desta peça, que verdadeiramente nos identifica como gaúchos", é colocado no documento.
O assunto foi pauta da última reunião do Reunião do Conselho Diretor do MTG, realizada no dia 3 de março, quando foi aprovado por unanimidade entre os presentes que na Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), será exigido rigorosamente o uso correto da indumentária por parte de todos os participantes. Para os rodeios promovidos pelas entidades filiadas, o prazo para os participantes se adequarem à exigência é até a data da Convenção Ordinária do MTG, em julho.
A regulamentação para as atividades campeiras está estabelecida no artigo 67 do Regulamento Campeiro do Estado do Rio Grande do Sul e definida pelas Diretrizes da Pilcha Gaúcha do MTG.
Notícias relacionadas
Profissional de Santa Cruz destaca como funciona a hipnose
Rodrigo Dorneles recorreu à prática ao buscar por um tratamento contra a insônia, mas pode ser usada para diversas questões
“Não faltará mais água em Santa Cruz”, afirma novo gestor da Corsan na Região Central
André Beltrão Finamor explicou que novas medidas devem evitar a suspensão por grandes períodos
Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz celebra 37 anos
Evento comemorativo foi realizado nessa segunda-feira e reuniu associados e parceiros
Há seis anos, O Agenciador é o endereço para negociar o seu carro
Empresários Fabiano Fidencio e Rafaele Butzke destacam trajetória da empresa que se consolidou no mercado santa-cruzense