Conjunto já existe há 14 anos e é fruto da educação em sintonia com a música
O vereador de Santa Cruz do Sul, Mathias Bertram (PTB) ingressou com um projeto de lei no Legislativo para que o Conjunto Instrumental Félix Hoppe, da Escola de Ensino Fundamental Félix Hoppe, de Linha Nova, se torne patrimônio histórico, artístico e cultural do município.
O conjunto, que já existe há 14 anos, é fruto da educação em sintonia com a música e iniciou com a finalidade de fortalecer o aprendizado dos alunos da escola por meio do Projeto “Prática musical na escola”. Contudo, não demorou muito para o grupo alcançar voos mais altos, virando referência no município com apresentações em diversas ocasiões.
Apesar das dificuldades, sempre conta com o apoio de empresas, da Prefeitura e comunidade. O grupo atingiu grandes feitos durante estes 14 anos, participando de desfiles, apresentações na Oktoberfest e foi condecorado com o prêmio de Cultura da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURGS) e Mérito da Cultura Oktoberfest em 2008. Outra conquista foi o lançamento de três Cd's, em 2007, 2010 e 2018.
“Trata-se de um reconhecimento a um trabalho que vem sendo desenvolvido a partir de um projeto da escola e que tomou uma proporção muito grande. Assim, consideramos importante que este projeto seja reconhecido”, observou o vereador Mathias Bertram.
Notícias relacionadas
Profissional de Santa Cruz destaca como funciona a hipnose
Rodrigo Dorneles recorreu à prática ao buscar por um tratamento contra a insônia, mas pode ser usada para diversas questões
“Não faltará mais água em Santa Cruz”, afirma novo gestor da Corsan na Região Central
André Beltrão Finamor explicou que novas medidas devem evitar a suspensão por grandes períodos
Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz celebra 37 anos
Evento comemorativo foi realizado nessa segunda-feira e reuniu associados e parceiros
Há seis anos, O Agenciador é o endereço para negociar o seu carro
Empresários Fabiano Fidencio e Rafaele Butzke destacam trajetória da empresa que se consolidou no mercado santa-cruzense