Corsan deverá repassar anualmente à agência, um por cento sobre o seu faturamento bruto
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, e o conselheiro-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município (Agerst), José Luiz Juruena, assinaram na tarde dessa quarta-feira, (14), no Salão Nobre do Palacinho, o convênio para regulação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
De acordo com os termos do convênio, para a execução das atividades, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) deverá repassar anualmente à agência, um por cento sobre o seu faturamento bruto, incluindo todo e qualquer valor cobrado dos usuários. O convênio estará vigente enquanto durar o contrato com a estatal, podendo ser prorrogado por igual período.
O ato contou com a presença de membros da Agerst, da Corsan e da Procuradoria Geral do Município (PGM). Nos próximos dias, convênio semelhante será assinado com o Consórcio TCS, responsável pelo serviço de transporte coletivo urbano no município.
Notícias relacionadas
“Expandir a rede de esgoto é o grande desafio”, assegura novo gestor regional da Corsan
André Finamor relata investimentos feitos em Santa Cruz e meta de ampliação de redes coletoras para esse ano
Brasil registra em 2024 aumento de 79% de áreas queimadas
Superfície atingida é maior que o território da Itália, diz MapBiomas
Enxergue o que as pessoas têm de bom
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.
Escritório Regional do Sinduscon-RS apresenta demandas ao Executivo Municipal
Foram discutidas as principais demandas do setor da construção civil na região, com foco no desenvolvimento econômico e na eficiência administrativa