Das 2.984 vagas oferecidas no Estado, 72,7% não exigem experiência e 50,2% não exigem escolaridade.
A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) realiza, nesta sexta-feira (16), o Empregar/RS Mulher em 128 Agências FGTAS/Sine em 125 municípios gaúchos. Ao todo, serão oferecidas 2.984 vagas de emprego no Estado, 842 na Região Metropolitana e 216 na capital.
Na data, haverá guichês de atendimento preferencial para as mulheres nas áreas de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de entrevistas presenciais em algumas unidades e atividades de orientação profissional e sobre saúde e direitos da mulher. Confira a programação completa no documento anexo.
Os endereços e horários de funcionamento das Agências FGTAS/Sine estão disponíveis no site da FGTAS.
De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, Gilberto Baldasso, o foco do evento é o acolhimento da mulher gaúcha. “Queremos aproximar ainda mais os serviços oferecidos pela FGTAS das mulheres gaúchas, de modo a prestar um atendimento qualificado e com atenção especial às trabalhadoras, além de fornecer orientações sobre direitos e serviços especializados em parceria com gestoras municipais”.
O Empregar/RS Mulher integra as atividades promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) no mês da mulher.
Vagas
Das 2.984 vagas oferecidas no Estado, 72,7% não exigem experiência e 50,2% não exigem escolaridade. As ocupações com os maiores números de vagas são alimentador de linha de produção (367), trabalhador volante da agricultura (300), auxiliar nos serviços de alimentação (111), operador de caixa (110) e atendente de lojas e mercados (103). Ainda, 79,64% oferecem salários de R$ 954 a R$ 1.908. As Agências FGTAS/Sine com os maiores números de vagas são Cachoeira do Sul (278), Encantado (260), Pelotas (202), Porto Alegre (195) e Igrejinha (159).
Notícias relacionadas
Famílias de baixa renda podem solicitar caixa d´água
Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social e Defesa Civil farão a distribuição conforme critérios do programa
Sergio Moraes quer manter diálogo com o Sindicato dos Professores Municipais
Objetivo é entender demandas da categoria e buscar auxílios necessários
Odor em diversas regiões de Venâncio Aires chama a atenção de moradores e tem causa conhecida
A empresa responsável pela aplicação do biofertilizante foi notificada pelos técnicos da secretaria e a aplicação foi suspensa
Homem que morreu após choque elétrico será sepultado nesta quarta-feira
Os atos de encomendação e sepultamento de Victor Werle ocorrem às 18 horas desta quarta-feira (22), no Cemitério de Linha Picada Nova