Senadora falou sobre o 'repensar o direito e a sociedade'
A Faculdade Dom Alberto promoveu na noite desta sexta-feira (16) uma palestra com a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP). O evento, que era gratuito, reuniu pessoas da comunidade e também estudantes do curso de Direito da instituição de ensino. Esta foi a primeira vez que a faculdade contou com a presença de uma senadora. Na oportunidade, Ana Amélia falou sobre o 'repensar o direito e a sociedade'.
Segundo ela, a lei não tem o poder de mudar as pessoas, mas são as próprias pessoas que precisam mudar suas atitudes diante da lei. A senadora reconhece o fato de este ser um ano político e que a sociedade quer mudanças: "Porque as pessoas cansaram da corrupção".
Além disso, exaltou a importância da democracia que significa as pessoas terem consciência a respeito de quem tem condições para ficar à frente de um país ou instituição.
A senadora também aproveitou a oportunidade para relembrar que neste sábado (17), completa quatro anos da Operação Lava Jato, a qual, na opinião dela, foi um divisor de águas. "Houve uma mudança de paradigma no país com essa operação", complementa. Ainda comenta que foi a primeira vez que pessoas de alta relevância foram presas, o que já possibilita visualizar uma mudança no país.
De acordo com Ana Amélia, é fundamental as pessoas se darem conta de que muitos dos valores são construídos em casa e até em simples atitudes cotidianas. Furar a fila na escola, colar na sala de aula, segundo ela, são comportamentos relacionados à falta de ética e que devem ser podados ainda na infância para que aos poucos exista uma sociedade melhor. Ainda na opinião dela, a honestidade torna-se um dos valores mais necessários para quem entra na área da política.
QUEM É?
Ana Amélia Lemos nasceu em Lagoa Vermelha, no dia 23 de março de 1945. É uma jornalista e política brasileira, filiada ao Partido Progressista (PP), que tabalhou como colunista e comentarista do Grupo RBS em Brasília.
Notícias relacionadas
Odor em diversas regiões de Venâncio Aires chama a atenção de moradores e tem causa conhecida
A empresa responsável pela aplicação do biofertilizante foi notificada pelos técnicos da secretaria e a aplicação foi suspensa
Homem que morreu após choque elétrico será sepultado nesta quarta-feira
Os atos de encomendação e sepultamento de Victor Werle ocorrem às 18 horas desta quarta-feira (22), no Cemitério de Linha Picada Nova
Serviço de recolhimento de lixo passa por avaliação em Mato Leitão
Dificuldades na logística dos caminhões pelo Vale do Taquari e problemas com mão de obra estão prejudicando o andamento do trabalho
“Expandir a rede de esgoto é o grande desafio”, assegura novo gestor regional da Corsan
André Finamor relata investimentos feitos em Santa Cruz e meta de ampliação de redes coletoras para esse ano