Criminosos estavam com drogas, armas e são responsáveis pela pichações na cidade
Em abordagem da Brigada Militar, na noite deste domingo (18), foram presos três integrantes da facção "Os Manos" em Pantano Grande. A ação aconteceu por volta das 21h30min, quando um Ford Fiesta prata, placas IUG-2110, empreendeu fuga em alta velocidade com a aproximação da polícia.
Os policiais conseguiram abordar os indivíduos no trevo de acesso da cidade, quando guarnição e criminosos trocaram disparos de arma de fogo. Com o motorista do veículo, um adolescente de 17 anos, foi apreendida uma pistola calibre .380. O caroneiro, de 20 anos, foi preso. Ele estava foragido do sistema prisional e portava um revólver calibre .38. O carro, também apreendido, estava com as placas clonadas.
Indagados pelos policiais, os indivíduos se identificaram como integrantes da facção criminosa "Os Manos". Naturais de Butiá, eles relataram que haviam alugado uma casa em Pantano Grande. Na residência, os policiais apreenderam outro adolescente, de 16 anos, com um revólver calibre .38 com numeração raspada.
Dentro da casa foram encontrados um quilo e 200 gramas de maconha, nove gramas de crack, seis gramas de cocaína, três celulares, um rádio comunicador na frequência da BM, uma balança de precisão, 21 munições calibre .38 e oito munições calibre. 380.
Os criminosos também se revelaram autores das pichações encontradas na cidade, no fim de semana passado, com a frase "Os Manos 14 18 12" que, segundo eles, significa o número do estatuto da facção criminosa.
Segundo a Brigada Militar, os menores foram entregues ao Conselho Tutelar e o foragido foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Pardo.
Notícias relacionadas

Criminosos armados cometem assalto em Linha Santa Cruz
Dupla rendeu vítima e roubou moto. Caso foi registrado e será investigado

BM apreende carregamento de cigarros contrabandeados
Dois homens, de 41 e 23 anos, foram detidos durante a operação

Polícia Civil de Venâncio Aires cumpre mandado e prende homem por posse de arma de uso restrito
Ação ocorreu após informações de que o suspeito estaria armazenando armas de fogo em uma localidade de Linha Grão Pará Baixo

Justiça suspende concurso para oficiais da Brigada Militar
Determinação atende a um pedido do Ministério Público; edital oferta 120 vagas com salário inicial de R$ 21,5 mil